Mitsubishi Pajero Full diz adeus em campanha ao som de ‘My Way’
Considerado um dos principais carros da Mitsubishi, o Pajero Full não será mais fabricado pela montadora japonesa. E o adeus da SUV será marcado por uma série especial ‘Legend Edition’, limitada a apenas 100 unidades.
Pensada e elaborada pela Tech and Soul, a ação teve início convidando fãs e clientes de longa data da Mitsubishi a dividirem suas histórias envolvendo o Pajero Full, tanto por meio de posts nas redes sociais quanto em formato de mini-documentários, que foram parar nos canais oficiais da marca.
Um casal que usa sua Pajero Full como casa em viagens para lugares paradisíacos; um executivo que largou a vida corporativa para viver viajando a bordo de seu Mitsubishi; e um designer e fotógrafo que resolveu fazer a viagem dos sonhos e atravessar vários países nas condições mais extremas: essas são as histórias compartilhadas com a montadora.
Como peça central, a campanha traz um filme embalado pelo clássico ‘My Way’, de Frank Sinatra, em uma releitura exclusiva para a despedida. Com produção da Corazon Filmes e direção de Mariana Zdravca, o trabalho mostra um pouco da trajetória do Pajero Full no Brasil, por onde circula desde o início dos anos 1990.
A campanha será exibida em canais de TV, plataformas digitais e mídias sociais.
A Kombi, da Volkswagen — outro clássico do automobilismo –, foi o primeiro veículo a ‘se despedir’ em uma campanha assinada pela AlmapBBDO, em 2014. Foi lançado o documentário ‘Os Últimos Desejos da Kombi’, que mostrou o retorno do carro para o seu local de origem.
Outra despedida que também emocionou os fãs foi a do Fusca, também feita pela AlmapBBDO. Em janeiro do ano passado, foi lançada uma animação feita pela agência Johannes Leonardo e produzida pela Nexus Studios, que deixou muitos amantes — e também os não-amantes — do carro emocionados.
Ficha técnica:
Título: Legend Edition
Cliente: Mistubishi Motors do Brasil
Aprovação pelo cliente: Letícia Mesquita, Marcelo Palma Benaci, João Paulo Brites de Oliveira e Giovanna Spadade Mello
Produto: Pajero Full
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretores de Criação: Renan Bulgari e Fabiano Feijó
Criação: Flávio Waiteman, Renan Bulgari, Fabiano Feijó, Juliana Moreira e Eduardo Cometti
Conteúdo: William Santos
Produção/Agência: Daniela Andrade, Rogério Gonçalves e Maysa Berbel
COO: Fernando Amino
Diretor-executivo de Atendimento: Rodrigo Svezia
Atendimento: Fernanda Ludwig e Luísa Galhardo
Head de Operação: Rosana Belchior
Midia: Ana Paula Ventura, Rafael Nishida, Juliana Tanus, Caroline Gomes e Rodolfo Marinhas
Planejamento: Márcia Neri
Data Strategy: Iracema Sydronio
BI: Lucas Vargas
Produtora: Corazon Filmes
Direção de Cena: Mariana Zdravca
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Jaque Ramieli
Assistente de Direção I: Livia Staciarini
Produtor-executivo: Renato Chabuh e Igor Ferreira
Atendimento: Marcella Kaulino, Mariê e Jessy Thomaz
Coordenadora de Produção: Juliana Sigolo
Assistente de Coordenação: Daniela Mazer
Produtor: Ale Pierro
Coordenador de Pós-produção: Fernando Souza
Montagem: Rodolpho Ponzio
Finalizador: Miguel Lima
Pós-produção: Warrios VFX
Color: Acauan Pastore
Produtora de Áudio: Blood Audio
Produtor Musical: Otávio de Moraes
Cantores: Lupa Mabuze e Gabi Batista