Mixer contrata quatro diretores
Sergio Tikhomiroff entre os diretores de cena João Simi e Paulo Diehl: “O ano tem sido uma montanha-russa”
A Mixer contratou quatro diretores de cena para reforçar a equipe da produtora. A ideia foi buscar quatro profissionais com perfis diferentes. Os novos nomes se juntarão a Amilcar Oliveira, Michel Tikhomiroff, João Daniel Tikhomiroff, Luis Pinheiro, Julia Jordão e Rubens Crispim.
Paulo Diehl começou a carreira como diretor de arte em publicidade. Ele passou alguns anos na Europa, onde foi diretor de criação da Lowe Lisboa (Portugal) e diretor de criação da Y&R Madrid (Espanha). De volta ao Brasil, o profissional passou pela DM9DDB e pela Fallon São Paulo. Diehl já dirigiu trabalhos para anunciantes como Honda, Ambev, Volkswagen, Johnson’s, Nestlé, Chevrolet e O Boticário.
Em 2009, ganhou o seu primeiro Leão em Cannes como diretor de cena, com o filme “Caixas”, para Caminhões Volkswagen. Diehl chega à Mixer depois de passar pela Hungry Man.
Júlia Rezende, que dirigiu filmes como “Meu Passado me Condena”
Outra novidade na Mixer é Júlia Rezende, que foi a diretora responsável pelos filmes “Ponte aérea”, com Caio Blat e Letícia Colin, e “Meu Passado me Condena”, estrelado por Miá Mello e Fábio Porchat. Atualmente, ela está rodando o longa “Um Namorado para Minha Mulher”, com Ingrid Guimarães.
Yuri Sardenberg é o terceiro reforço do time da Mixer. Ele é um fotógrafo que coleciona trabalhos para revistas como L’Uomo Vogue, Vogue Brasil, L’Officiel, GQ Brasil, Playboy, VIP e Instyle, além de ter fotografado para marcas como Dolce & Gabbana, Brandy Melville, Mr. Cat, Reserva e Mara Mac, entre outras.
O fotógrado Yuri Sardenberg: trabalhos para Dolce & Gabana
O profissional também tem feito direção de fotografia de videoclipes, dentre eles está “Axé Acapella”, da cantora Maria Gadú, que foi todo rodado no Lixão de Gramachoo, e ensaios filmados para revistas.
A questão social é outra causa sempre na mente do fotógrafo e diretor, que, durante as manifestações no Brasil, em 2013, criou a campanha “Dói em Todos Nós”, quando fotografou celebridades e pessoas comuns com o olho roxo em protesto à violência usada nas manifestações.
Além disso, Sardenberg está realizando o ensaio Back to Nature, que terá como produto final um documentário e livros com consagradas atrizes nuas posando na natureza. Sardenberg começa agora a emprestar o seu talento para comerciais e outros formatos para todas as telas.
Completa o time o diretor João Simi. Ele é diretor de cena com experiencia em filmes estéticos, poéticos, com cuidado especial para a fotografia e direção de arte. João acumula prêmios internacionais e nacionais (2 Leões em Cannes, London Festival, El Ojo, Fiap, New York Festivals, ABP e Wave). Sendo escolhido Diretor do Ano pela ABP e Diretor do Ano Brasil pelo Festival El Ojo. Em paralelo, João tem como projeto pessoal a realização de mini documentários em cidades do Mundo, sendo o último filmado no Alaska. O projeto já passou por Nova Iorque, San Francisco, Louisiana e Cannes.
Sergio Tikhomiroff, diretor e produtor-executivo da Mixer, afirma que existe mais um nome cotado pela produtora, mas que ainda não vai revelar. “Estamos com um bom time, são nomes que eu gostaria de ter na minha equipe e não concorrem entre si, pois eles possuem perfis diferentes”, revela.
A Mixer também contratou Bianca Malburg, ex-BossaNova Rio. Ela chega para trabalhar na área de publicidade da produtora, em que já atuou anos atrás e agora retorna para ocupar o cargo de atendimento executivo de publicidade.
De acordo com Tikhomiroff, a previsão é que a Mixer tenha um crescimento de mais de 20% neste ano – 11% na área de publicidade. “É um momento muito positivo que estamos vivendo, apesar de um ano superestranho de um país esquisito”, afirma o executivo. “O ano tem sido uma montanha-russa. Está sendo irregular, mas bom”, completa.