Mizuno conecta corredores ao mobiliário urbano da cidade
A Mizuno criou uma nova forma de desafiar e homenagear os corredores de rua. A ação conectou celulares, mobiliário urbano digital e redes sociais. Durante o desafio, os corredores usaram o celular para transformar a distância entre dois pontos de ônibus em uma pista de corrida. A campanha tem assinatura da F/Nazca Saatchi & Saatchi com mobiliário urbano da Otima.
Para participar, bastava ir até à pista – entre os portões 6 e 7 do Parque do Ibirapuera, em São Paulo – e acessar o site Quero Brilhar pelo celular. Após se conectar a um dos pontos de ônibus, a pessoa precisava correr 450 metros até o outro ponto (confira aqui a animação que ensinou como correr). Na chegada, a foto do corredor mais rápido estampava os painéis até que alguém brilhasse mais e o menor tempo fosse batido.
“Essa foi mais uma iniciativa inovadora da Mizuno para surpreender os corredores de rua e ajuda-los a brilhar ainda mais. Nossa intenção é apoiar e incentivar sempre a prática da corrida – um dos exercícios mais democráticos que existem”, afirma Rogerio Barenco, gerente executivo da Mizuno no Brasil.
No site oficial do desafio, os corredores puderam acompanhar o ranking do dia e geral, comparar estatísticas das corridas e desafiar amigos. “Correr na rua faz parte da vida dos corredores. O que fizemos foi imaginar uma pista virtual e torna-la real” completa Theo Rocha, diretor de criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi.
https://www.youtube.com/embed/zAZfYPPjxCs
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi
CLIENTE: Alpargatas
PRODUTO: Mizuno Golden Runners
TÍTULO: It’s Time to Shine Challenge
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Theo Rocha
CRIAÇÃO: Marcelo Rosa | Isabelle De Vooght | Rafael Rosa
ATENDIMENTO: Ricardo Forli | Andrea Almeida | Julia Marquezi
MÍDIA: Maurício Almeida | Luana Gallizzi | Karen Kimura | Gabriela Guedes | Guilherme Reggiani
PLANEJAMENTO: André Foresti | Gabriela Sanchez
DIRETORA DE OPERAÇÕES DIGITAIS: Aline Verissimo
GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Beatriz Andreucci
ESTRATÉGIA SOCIAL: Bold Conteúdo
DIRETOR DE INSIGHTS: Willian Zanette
ASSISTENTE DE INSIGHTS: Verônica Zanuzzo
DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jota Russo
UX: Thiago Oliveira
TECNOLOGIA: Marcelo Arteiro
PRODUTORA DIGITAL: Santa Transmedia
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Juliana Hasegawa
PRODUTORA: Santa Transmedia
DIREÇÃO DE CENA: Jorge Teiveiis
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Gustavo Gripe
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Jorge Teiveiis
MONTAGEM: Jorge Teiveiis
FINALIZAÇÃO: Santa Post
PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: LOUD
MAESTRO: Equipe LOUD
LOCUTOR: Paulo Vasilescu
APROVAÇÃO CLIENTE: Rui Porto | Eliana Vilches | Fernando Beer | Rogério Barenco | Mariana Pires | Tereza Amorim