Mkt Virtual realiza torneio de truco para comemorar Dia do Baralho
Neste ano, o Dia do Baralho será celebrado com um torneio entre influenciadores digitais. A data, comemorada em 13 de setembro, foi criada pela agência Mkt Virtual para a Copag, em 2013. O dia é alusão ao baralho 139 da marca. A festa já teve, em edições anteriores, ações no ponto de venda e no digital. “No ano passado, saímos com uma produtora móvel em um ônibus para coletar 52 histórias pelo Brasil”, conta Ludmilla Rossi, sócia-diretora de planejamento e criação da Mkt Virtual.
Maurício Cid, do Não Salvo, lidera o torneio deste ano, disputado entre influenciadores digitais e suas duplas
A ação deste ano é liderada por Maurício Cid, do Não Salvo, conhecido como Rei dos Trolls e host do torneio. Participam do campeonato Truco Trollagem 139, no We Hostel, em São Paulo, os influenciadores digitais dos canais Matei Formiga, Acidez Feminina, San In Play, Jacaré Banguela, Pedro HMC, Sangerine, Mussum Alive e Dora Figueiredo. Quem vencer o torneio ganha uma viagem para Curaçao, na companhia do blogueiro do Não Salvo, enquanto os demais participantes vão sofrer uma “trolagem” de Cid. Tanto o torneio como a viagem podem ser acompanhados pelos canais dos influenciadores e da Copag.
“O baralho sempre foi e será a mídia social que é capaz não apenas de expor os momentos, mas de fabricar esses momentos. Teremos uma celebração de tudo isso, entre influenciadores e audiência, através de uma disputa bastante inusitada”, comenta Ludmilla.
A agência Mkt Virtual, fundada há 16 anos por Ludmilla e Mauricio Matias, é especializada em conteúdo e mídia digital. “Buscamos histórias. Queremos inverter o eixo de desenvolver conteúdo proprietário para marcas começando pelos anunciantes e ir atrás de detectar oportunidades”, explica a executiva.
Este ano, a agência teve uma mudança significativa na área comercial, com a chegada de Eduardo Kimura, executivo com passagens pela IBM, SAP e T-Systems. “A chegada do profissional em janeiro deste ano foi um reflexo da maturidade e da mudança na gestão. Demos espaços para novas lideranças”, explica Ludmilla.
Com as mudanças, a agência fechou os primeiros seis meses do ano com um crescimento de faturamento de 60%, ante o primeiro semestre do ano anterior, que tinha sido o melhor desempenho até então.