MMA se reposiciona e, agora, é Marketing + Media Alliance

Nova identidade reflete a evolução da MMA desde 2003, do foco em mobile para a liderança da transformação de marketing mais ampla

A MMA inicia uma nova era como Marketing + Media Alliance (MMA) e consolida sua evolução em uma das principais comunidades globais de chief marketing officers (CMOs) e líderes seniores da indústria.

Segunda a entidade, o reposicionamento reforça o compromisso fundamental da organização em ampliar a capacidade dos profissionais de gerar valor e moldar o futuro do marketing, das marcas e dos negócios.

A MMA é a única comunidade que abrange todos os componentes do ecossistema do setor em nível de governança atuando em conjunto em apoio aos CMOs.

A nova identidade reflete a evolução da MMA desde 2003, do foco em mobile para a liderança da transformação de marketing mais ampla. O compromisso é de continuar entregando impacto comprovado por meio de pesquisas, modelos e frameworks liderados por CMOs e validados por investimentos multimilionários.

“A MMA é feita para CMOs, dirigida por CMOs e apoiada por toda a indústria. Nosso compromisso é gerar novos conhecimentos para responder às maiores questões em aberto do segmento e liberar suas maiores oportunidades”, afirma Greg Stuart, CEO da MMA Global.

A MMA incentiva que profissionais de marketing tragam ideias inovadoras para serem testadas e aprimoradas por meio de quatro think tanks, como os globais MATT (Measurement & Attribution) MOSTT (Marketing Org Strategy), ALTT (AI Leadership) e DATT (Data & Customer Experience), e o Retail Media Club, recém-lançado no Brasil.

“Como a maior comunidade de líderes de marketing, é nossa responsabilidade ajudar no desenvolvimento e no fortalecimento de todo o ecossistema. O novo passo da MMA reflete o que já somos e reafirma esse compromisso”, afirma Fabiano Lobo, CEO da MMA para a América Latina.

Impacto e crescimento
Dirigida por CMOs e mantida pela indústria por meio de memberships, a MMA foi fundada em 2003 como Mobile Marketing Association, ampliou seu escopo em 2018 para liderar a transformação do marketing do futuro e formalizou seu nome jurídico como MMA Global, Inc. em 2022, e agora como Marketing + Media Alliance essa evolução é consolidada.

O processo de rebranding foi apoiado pela agência de publicidade Lafayette American, de Detroit, nos Estados Unidos. As mudanças incluem nova hierarquia de nomes, novo logotipo e diretrizes de identidade visual, e serão vistas  globalmente ao longo dos próximos dias.

“Compartilhamos desse mesmo compromisso na Diageo, onde promovemos inovação em todas as pontas com a ambição de manter nossas marcas em uma posição de liderança criativa, fortalecendo-as por meio da cultura e da experiência", diz Guilherme Martins, VP de Marketing e Inovação da Diageo no Brasil e Chair no Board da MMA para a América Latina.

Com sede em Nova York, atua em 16 países nos continentes APAC, Europa, MEA, LATAM e América do Norte, atualmente a organização tem 825 membros corporativos em todo o mundo, representando centenas de milhares de profissionais de marketing. Seu Conselho Global é composto por líderes de marketing de empresas como General Motors, Diageo, Mondelez, Unilever e Pepsico, entre outras.