MMA tem novo board para Brasil e América Latina
A Mobile Marketing Association (MMA) apresentou seu novo board para Brasil e América Latina. Os líderes que compõe o corpo diretivo têm a premissa de ajudar a entidade a impulsionar a missão de acelerar iniciativas de inovação, growth e martech na região.
Nos próximos dois anos, eles serão responsáveis por compartilhar conhecimento, discutir iniciativas de gestão, boas práticas e estender a capacidade da MMA em fomentar o marketing nos países em que atua.
Fabiano Destri Lobo, diretor-geral da MMA na América Latina, reforça que o novo board expressa a diversificação de indústrias e repertório de lideranças. “Aprendemos, neste primeiro trimestre de 2021, com iniciativas como o Marketing Future Today, que a força do conteúdo é determinante para as transformações que vivemos no mercado”, comenta.
Para ele, ter essas lideranças, bem como seus cases e equipes, contribuindo com suas análises, entrevistas e participações em nossos eventos, é fundamental. “O marketing como conhecemos já não é mais o mesmo, deixando de ser uma disciplina isolada para permear toda estratégia de negócios”, diz.
Gustavo Aguiar, head de marketing e growth da 99, segue como chairman do board na América Latina. Para ele, a MMA é essencial para o mercado. “A MMA é um fórum imprescindível para a interconexão entre empresas do ecossistema de marketing e contribui para alavancar o crescimento da indústria. Muitos dos cases de growth que vimos ultimamente vêm da parceria entre as empresas com objetivos e propósitos complementares.”
Confira quem são as lideranças que fazem parte do board do MMA:
COMITÊ EXECUTIVO REGIONAL
Chair: Gustavo Aguiar, head de Marketing e Growth da 99
Vice Chair: Alberto Pardo, fundador e CEO da Adsmovil
Chair Argentina: Laura Rapino, diretora de marketing da Danone Argentina
Chair Brasil: Patricia Borges, CMO da L’Oreal Brasil
Chair Mexico: Ivette Chalela, diretora de marketing Latam do Waze
DIRETORIA DO BOARD BRASIL
Ana Paula Duarte Rocha: Brazil Media & Ul Brand Director da Unilever
Camilo Barros: head de parcerias Latam da Vidmob
Daniel Tártaro: diretor de Marketing da Ambev
Fernando Migrone: vice-presidente de Marketing da SAP
Fernando Vilela: CMO da Rappi
Flavia Molina: CMO da Domino’s Pizza
Francesco Simeone: CGO Global e gerente geral Brasil da Logan
Juan Lavista: diretor sênior de Marketing & Insights do Mercado Livre
Leandro Esposito: gerente geral Brasil do Waze
Leila Guimarães: gerente geral Brasil da Adsmovil
Loraine Ricino: diretora de Marketing da Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Luciana Rodrigues: presidente e CEO da Grey Brasil
Manzar Feres: diretor comercial da Rede Globo
Marco Frade: head de Mídia, Digital & CRM da Diageo
Maricy Gattai Porto: diretora executiva da Kopenhagen
Páris Piedade Neto: diretor de Medição de Valor da Natura & Co
Patricia Cardoso: diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil
Pedro Reiss: CEO da Wunderman Thompson
Robson Harada: head de Growth Marketing do Itaú
DIRETORIA DO BOARD LATAM
André Loureiro Pereira: diretor Latam do Pinterest
Eduardo Campanella: vice-presidente de Marketing da Unilever
Fernando Rubio: vice-presidente de propaganda do Mercado Livre
Hermann Mahnke: diretor de Marketing América do Sul da GM
Juan Carlos Göldy: cofundador e CEO da Logan
Julián Mayorca: head global de Receita da Rappi
Larissa Almeida Leira: diretora sênior de Mídia e Digital Latam da Visa
Miguel Caeiro: head Latam da Vidmob
Marcia Esteves: CEO da Lew’lara\TBWA
Maria Mujica: vice-presidente de e-commerce América Latina da Mondelēz Internacional
Paula Costa: vice-presidente de Marketing Paraguay, Uruguai e Brazil da Diageo
Pedro Del Priore: sócio e CEO da Agência Ginga
Renata Altenfelder: global diretor executivo de Marca e Marketing da Motorola