A Leo Burnett está por trás de ação inusitada no Morumbi Shopping. A agência elaborou um ateliê de vidro montado no atrium do shopping para comportar uma oficina de costura orientada por Alexandre Herchovitch. Denominada projeto Moda Reciclada, a ação ganha destaque no elevador panorâmico do espaço, que foi “vestido” com peça que possui um zíper gigante que parece abrir e fechar enquanto o elevador sobe e desce.
Com a abertura do ateliê o projeto entra agora na sua segunda fase. Num primeiro momento, o shopping lançou uma campanha de doação de roupas para a ONG Florecer, de Paraisópolis, por meio de anúncios de mídia impressa e filme.
Os consumidores também foram impactados com ações como uma etiqueta informativa presa ao espelho retrovisor dos carros deixados no vallet do shopping e uma parceria com lavanderias especializadas, que passaram a entregar as roupas num cabide com a mensagem : “Quando guardar essa roupa, veja se não tem algo no armário para doar ao projeto Moda Reciclada.”
Agora, parte das roupas recebidas pelo shopping está sendo selecionada para o treinamento de um grupo de costureiras da ONG Florecer. As profissionais terão a oportunidade de, com a supervisão do estilista Alexandre Herchovitch, aprender a reaproveitar roupas usadas, criando novas possibilidades de uso para elas. Tudo isso está acontecendo dentro do ateliê de vidro.
Em breve, as roupas produzidas pelo ateliê serão expostas no MorumbiShopping e em seguida encaminhadas para a comunidade de Paraisópolis, como o restante das roupas doadas.
A campanha divulgando as diferentes etapas do projeto Moda Reciclada tem anúncios na Veja, Caras e nos principais jornais de São Paulo, além de um filme nos canais a cabo Multishow, GNT, Warner e Sony e spots nas rádios Oi e Mitsubishi.