Moma aposta na poesia para divulgar o novo Actros da Mercedes-Benz
O Novo Actros, caminhão da Mercedes-Benz, chega ao mercado após quatro anos de testes pelas estradas brasileiras. A comunicação da campanha, assinada pela agência Moma, foi baseada no conceito “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, mostrando caminhoneiros e frotistas como protagonistas (locutores e atores) da campanha, cuja assinatura é “A inovação que as estradas pediram. Novo Actros. O caminhão inteligente.”
Na primeira fase, os profissionais foram convidados a avaliar as mudanças e a conhecer as novidades do caminhão em primeira mão. Já na segunda, houve o lançamento do filme em que eles “declamaram” as funcionalidades do novo Actros numa espécie de poema coletivo.
A produção ficou por conta da Corazon Filmes, com direção de cena do Rica Sampaio. As trilhas são da Lucha Libre.
Com forte estratégia Data Driven, a campanha terá ampla presença digital, além de material para rádio, revistas e OOH.
FICHA TÉCNICA
Agência: Moma
Cliente: Mercedes-Benz Caminhões
CCO: Rodolfo Sampaio
Criação: Cadu Vigilia, Guilherme Martins
Planejamento: Bruno Campanelli
Atendimento: Neto Maneira, André Cassani
Mídia: André Gomes e Simone Bechara
Gerente de Projetos: Ricardo Brevvi
Produção gráfica: Douglas Covino
Aprovação: Ebru Semizer, Flávia Abrahão, Érica Rodrigues
Produtora: Corazon Filmes
Diretor: Rica Sampaio
Direção Executiva: Igor Ferreira
Produção Executiva: Renato Chabuh
Direção de Fotografia: Felipe Meneguel / Daniel Belinky
Diretora de Arte: Jaqueline Ramieli
Assistente de direção: Diego Martins
Atendimento: Ju Bahia
Coordenação de produção: Eduardo Saraiva / Juliana Sigolo / Sarah Moura
Montador: Marcus Pavani
Finalizador: Marcus Pavani
Cor: Psycho’n look
Pós produtora: Warriors vfx
Pós-produção: Lucas Aires
Assistente de Pós: Miguel Lima
Coordenador de Pós-produção: Rodrigo Parent
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produção e Finalização: Paulinho Corcione e Equipe Lucha Libre
Atendimento Produtora de Som: Vanessa Raad e Dani Celer