Moma aposta na poesia para divulgar o novo Actros da Mercedes-Benz

O Novo Actros, caminhão da Mercedes-Benz, chega ao mercado após quatro anos de testes pelas estradas brasileiras. A comunicação da campanha, assinada pela agência Moma, foi baseada no conceito “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, mostrando caminhoneiros e frotistas como protagonistas (locutores e atores) da campanha, cuja assinatura é “A inovação que as estradas pediram. Novo Actros. O caminhão inteligente.”

Na primeira fase, os profissionais foram convidados a avaliar as mudanças e a conhecer as novidades do caminhão em primeira mão. Já na segunda, houve o lançamento do filme em que eles “declamaram” as funcionalidades do novo Actros numa espécie de poema coletivo.

A produção ficou por conta da Corazon Filmes, com direção de cena do Rica Sampaio. As trilhas são da Lucha Libre.

Com forte estratégia Data Driven, a campanha terá ampla presença digital, além de material para rádio, revistas e OOH.

FICHA TÉCNICA

Agência: Moma

Cliente: Mercedes-Benz Caminhões

CCO: Rodolfo Sampaio

Criação: Cadu Vigilia, Guilherme Martins

Planejamento: Bruno Campanelli

Atendimento: Neto Maneira, André Cassani

Mídia: André Gomes e Simone Bechara

Gerente de Projetos: Ricardo Brevvi

Produção gráfica: Douglas Covino

Aprovação: Ebru Semizer, Flávia Abrahão, Érica Rodrigues

Produtora: Corazon Filmes

Diretor: Rica Sampaio

Direção Executiva: Igor Ferreira

Produção Executiva: Renato Chabuh

Direção de Fotografia: Felipe Meneguel / Daniel Belinky

Diretora de Arte: Jaqueline Ramieli

Assistente de direção: Diego Martins

Atendimento: Ju Bahia

Coordenação de produção: Eduardo Saraiva / Juliana Sigolo / Sarah Moura

Montador: Marcus Pavani

Finalizador: Marcus Pavani

Cor: Psycho’n look

Pós produtora: Warriors vfx

Pós-produção: Lucas Aires

Assistente de Pós: Miguel Lima

Coordenador de Pós-produção: Rodrigo Parent

Produtora de Som: Lucha Libre Audio

Produção e Finalização: Paulinho Corcione e Equipe Lucha Libre

Atendimento Produtora de Som: Vanessa Raad e Dani Celer