Momentos que não têm preço: o retorno

Retratar a emoção que as pessoas sentem quando vivem um momento que não tem preço. Essa é a principal proposta da MasterCard, que estreia o filme “Boxe” nesta quarta-feira (18), com a assinatura de Breno Silveira, diretor do filme “Dois Filhos de Francisco” e “Era uma vez”.

O primeiro filme, de 30″, retrata um menino que luta com um boxeador, fazendo uma analogia ao momento pré-vestibular, no qual existe uma “luta” por uma vaga na universidade. A direção de criação é de Eduardo Hernandez (Duda), direção de arte de Mauro Villas-Boas e redação  
de Sandro Nascimento, todos da McCann Erickson.

Em “Boxe”, a MasterCard retrata a história de um garoto de 17 anos que, apesar de ser franzino e não ter as características de um lutador de boxe, aparece em um ringue exausto, todo suado e olhando para o chão. Após essa cena, ouve-se a voz do locutor: “Lap-top, R$ 1000,00 no crédito com MasterCard”.

Em seguida, a câmera corta para o chão, onde se vê um boxeador forte e musculoso nocauteado, enquanto o juiz do combate inicia a contagem regressiva para anunciar o vencedor. Mais uma vez, o locutor anuncia: “Livros e apostilas, R$ 130,00 no débito com MasterCard”.

Após mais essa cena, aparece a plateia do ringue de boxe, onde estão os familiares do garoto, todos com semblantes tensos. Então, o juiz finaliza a contagem: ele levanta o braço e declara o garoto franzino campeão.

Nesse momento, a família do menino invade o ringue e o carrega nos ombros. E, novamente, ouve-se o locutor: “A emoção de passar no vestibular: não tem preço”.

“Este filme marca o início da estratégia de marketing para 2009 da MasterCard, em que tínhamos o desafio de seguir o conceito vitorioso do ano passado, que engloba histórias reais de consumidores contadas por meio do site www.naotempreco.com.br, porém, inovando, trazendo um olhar criativo e lúdico”, afirma Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard.

O comercial foi inspirado em diversos relatos enviados ao site e uma das histórias escolhidas para ilustrar o filme foi a de João Pedro Locatelli, de Porto Alegre (RS), que registrou por meio do site a emoção que sentiu ao passar no vestibular.