Momentum faz ativação para Johnson´s
Depois de vencer concorrência, a agência Momentum passa a ser responsável por toda campanha de ativação de lançamento da nova linha da Johnson´s, que cria o Dr. Carneiro para ajudar o bebê na hora de dormir
A partir de agosto, a Momentum apresenta sua campanha de ativação para o lançamento dos produtos Hora do Sono, composta por eventos e materiais de pontos de venda.
A estratégia da Momentum foi definida com a comprovação cientifica de que os bebês dormem melhor e por mais tempo quando os produtos da linha Hora do Sono são usados, aliados ao ritual dos três passos, que é composto por um banho morno utilizando o sabonete líquido, uma massagem relaxante com o hidratante e, em seguida, algumas atividades calmas, como ler um livro.
Para comunicar esse ritual do sono, a Momentum se baseou em dois “experts” do sono: um médico especialista no assunto e o “carneirinho”. Assim, a estratégia da Momentum foi a criação de um personagem para a linha produtos: o Dr. Carneiro. “Nossa proposta contou com a criação de um ícone forte, de fácil memorização e que fosse associado a um bom sono e ao mesmo tempo à ciência. Por meio da criação do Dr. Carneiro encontramos uma maneira lúdica de falar de um assunto sério”, resume José Boralli, presidente da Momentum.
O desenvolvimento da campanha foi feito por Danilo Moraes, Fernando Cardamone e Tatiane Piovezam. A criação é de Dov Zylberman.