Momentum lança divisão de entretenimento no Brasil

A Momentum expande a sua área de atuação e especialização no Brasil agora também para o segmento de entretenimento. Nesta terça-feira (20), Chris Weil, ceo mundial do grupo, esteve em São Paulo para lançar a Momentum Entertainment Group (MEG). A nova divisão da companhia se tornou possível graças a um acordo com a LiveBox, e já incorporou e alinhou operações com o antigo braço de brand experience do grupo BlueBox.

Até a definição de um executivo exclusivo para a MEG, quem estará à frente dos novos negócios da iniciativa será Beto Lima, fundador da BlueBox e que agora passa a ser um membro do board da Momentum. “Primeiro alinhamos todas as funções e já começamos a trabalhar juntos, para depois anunciarmos ao mercado”, diz Lima, que comemora a chance de beber da fonte das experiências da multinacional, aproveitando os modelos de negócio e cases de outros países. Segundo o executivo, as conversas com o grupo começaram no início de 2011.

O Brasil será o primeiro país além dos Estados Unidos a ter a presença da Momentum Entertainment Group. Em entrevista ao propmark, Chris Weil afirma que a escolha foi “muito fácil” devido ao momento que vive o país em diversos aspectos, do econômico ao criativo. “O mercado brasileiro está se transformando, está passando do tradicional para o de ideias, e estamos nos beneficiando muito deste movimento. A cultura do brasileiro é de entretenimento, de fusão. Vocês conseguem pegar ideias de todos os lugares e, assim, temos muito mais liberdade pra criar em um mercado emergente”, explica Weil, apontando que a decisão por fazer do Brasil o hub da MEG na América do Sul simples tanto em uma visão macro quanto em um olhar detalhado. O bom desempenho da Momentum Sports em solo brasileiro também ajudou, segundo o ceo global da agência.

Inicialmente, toda a carteira de clientes e os projetos em andamento da LikeBox migram para a MEG, que também já começa a oferecer soluções na plataforma de entretenimento para seus clientes locais, nacionais e globais, casos de Bradesco, Natura e Coca-Cola, entre outros. “A nossa intenção é promover uma experiência que conecte o consumidor com a marca”, diz Marcos Lacerda, presidente da Momentum Brasil. “Todas as disciplinas juntas vão incrementar a agência. Não existe mais um mundo tradicional, não há mais apenas uma porta de entrada, você tem que ter uma série de talentos para desafiar o que o cliente está buscando e levar para ele um caminho que ele não estava pensando”, afirma.