Mongeral Aegon patrocina Palmeiras x Ajax

O patrocínio ao jogo entre Palmeiras e Ajax, da Holanda – que acontece neste sábado (14), no Pacaembu, em São Paulo – é o primeiro passo da seguradora Mongeral Aegon no marketing esportivo. A marca prevê investimento de R$ 1 milhão em 2012. A empresa, que se associou à Aegon em 2009, patrocinadora do clube holandês desde 2008, pretende estimular o desenvolvimento de novos talentos – à exemplo do programa que o Ajax realiza na Holanda.

A primeira ação após o apoio à partida será a realização de um torneio com quatro equipes brasileiras com jogadores até 17 anos, batizada de Mongeral Aegon Future Cup. O clube vencedor embarca para disputar a Aegon Future Cup, que acontecerá em abril, na Holanda, com a presença de clubes como Barcelona, Manchester United, Ajax e Bayern. “Queremos estimular a presença de times brasileiros em um evento internacional de grande nível”, disse Nuno David, diretor de marketing da empresa.

No decorrer do ano, a Mongeral Aegon prevê o desenvolvimento de três peneiras, nas 55 cidades onde a empresa atual. O objetivo é descobrir talentos em comunidades carentes. A cada clínica, devem ser selecionados 50 garotos, que ganharão uma oportunidade na Academia Traffic, em Porto Feliz (SP) – empresa com quem a Mongeral fechou parceria.

De acordo com David, os jovens, no futuro, podem ir para o centro do Ajax. “Encontramos no esporte uma forma de contribuir com a sociedade, compartilhar o que ela tem nos oferecido. Temos crescido em torno de 20% nos últimos anos. Ao mesmo tempo em que levamos valores, geramos valor para a nossa marca”, afirmou o executivo. Para David, o investimento principal é na formação de jogadores cidadãos, como no projeto que a Aegon mantém com o Ajax. “O futebol não é tudo. Tem a questão social de apoiar as crianças. Todos podem ter uma chance”, disse Frank de Bouer, técnico do Ajax.

por Marcos Bonfim