Monsanto faz parceria com youtubers especialistas no jogo Minecraft

Divulgação

Desafio Fazenda Sustentável mostrava, no jogo, como produzir de forma sustentável e gerou mais de um milhão de visualizações

Para apresentar o agronegócio e as diversas inovações do setor para um público mais jovem, a Monsanto apostou em uma combinação bem-vista por esse público: youtubers e games. A companhia de tecnologia agrícola convidou os gamers Lugin e Wolff, que somam mais de quatro milhões de seguidores no YouTube, para conduzirem o Desafio Fazenda Sustentável. A ação consiste em incentivar os jogadores de Minecraft, um dos jogos mais populares do mundo, a produzirem alimentos em fazendas mais sustentáveis e produtivas.

Realizado pela agência Espalhe MSLGroup, o desafio faz com que os jogadores entrem no universo de Minecraft e cultivem plantações de culturas como milho, cenoura ou até mesmo melancia, de acordo com as regras que estão disponíveis no jogo, que faz referência às técnicas utilizadas na vida real para tornar a agricultura mais sustentável. Assim, os usuários que produzem alimentos nutritivos com menor uso de recursos, por exemplo, ganham acesso a ferramentas que melhoram a produtividade. A ideia é reforçar que a sustentabilidade é a única forma de aumentar a oferta de comida para as cidades.

Os youtubers Lugin e Wolff, que são famosos por apresentarem conteúdos relacionados ao universo de Minecraft, receberam o desafio de ampliar a produção de comida dentro do jogo em uma série de cinco vídeos. Até aqui, o Desafio Fazenda Sustentável já alcançou mais de cinco milhões de pessoas e gerou mais de um milhão e meio de visualizações.

“Queríamos chamar a atenção dos jovens sobre a importância da agricultura e sobre como a sustentabilidade e a produtividade andam juntas. Envolver-nos no universo no qual já estão inseridos nos ajuda a levar informações importantes em linguagem acessível, além de mostrar a importância do setor”, explica Aline Hasse, responsável pela comunicação digital da Monsanto no Brasil.