‘Monstrinhos’ ensinam pais a identificarem sintomas de APLV
De olho em ampliar o conhecimento sobre a alergia à proteína do leite de vaca (APLV), que acomete bebês recém-nascidos, a Danone Nutricia apresenta a campanha “Os sintomas do seu bebê são comuns, mas se a intensidade assusta, pode ser APLV”.
De maneira lúdica, os principais sintomas da doença nos bebês (cólica, regurgitação e manchas vermelhas) são representados no projeto por três monstrinhos: Coliqueta, Regurgitação e Vermelhudo, respectivamente.
Desenvolvida pela REF+, a comunicação informa ao público que os monstrinhos nascem na barriga dos bebês com alergia logo após a ingestão do leite materno ou do leite de vaca e derivados.
A iniciativa tem o propósito de chamar a atenção a respeito do comportamento dos pequenos e possibilitar que os pais cheguem aos consultórios médicos já com o conhecimento sobre APLV, por meio da associação da intensidade dos sintomas e, dessa forma, tornar mais rápido o diagnóstico.
Ficha técnica:
Anunciante: Danone Nutricia
Produto: Danone Alergia
Título: Campanha APLV
Agência: REF+
CCO: Renato Pereira
DC: José Carlos Gonsalves e Paula Piana Zebrak
Criação: Ricardo Lampert, Davi Leal, Marco Patara e William Silveira
RTV: Gabriela Garotti e Larissa Ricucci
COO: Ricardo Calfat
Diretora de contas: Marcela Alves
Executiva de contas: Luiza Lincoln Leite
CMO: Fernando Calfat
Diretora de mídia: Fernanda Gallo
Gerentes de mídia: Kelly Ribeiro, Wilker Leal, Wesley Soares
Supervisora de mídia: Larissa Carmo
Coordenadores de mídia online: Antonio Carlos Lima, Mariana Diegues
Aprovação pelo cliente: Kathlyn Watanabe, Karine Volpe, Milena Ziegler e Vivian Novaes
Diretora de planejamento: Leticia Massa
Analista de planejamento: Giovanna Bariani
Diretor de social: Rafael Mandelli
Analista de conteúdo: Carolina Ansaldi