Monstro imaginário é protagonista de novo hit de Natal
A temporada de campanhas de Natal foi inaugurada neste ano com um vídeo que já é recorde de visualizações e conversas nas redes sociais. Com direito a direção de Michel Gondry, ganhador do Oscar por Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, e trilha sonora dos Beatles, “Moz the Monster”, da loja de departamento britânica John Lewis, soma quase oito milhões de visualizações no Youtube e mais de 14 milhões no Facebook, além de cem mil compartilhamentos.
Criada pela agência Adam&Eve/DDB, a campanha apresenta a história de um adorável e roncador monstro imaginário que vive debaixo da cama de um garotinho chamado Joe. Ao perceber que o menino tem passado noites em claro por sua causa, Moz toma uma decisão tão drástica quanto altruísta.
A peça que tem emocionado o público mundo afora é apenas uma da coleção de campanhas de Natal da rede varejista. Sempre com abordagem delicada, os vídeos costumam retratar as relações de amizade e cumplicidade em família.
Em “Monty, o pinguin”, por exemplo, vídeo de 2014, a história é entre um garotinho e seu amigo gelado, que está em busca de uma companheira. Em 2016, a narrativa é entre uma garotinha chamada Bridget e seu cachorro Buster, que dividem o mesmo sonho.
Moz the Monster tem outros desdobramentos na internet, além do vídeo principal, o anunciante firmou parceria com o Google Home para que os consumidores possam customizar a história com efeitos sonoros da plataforma. Já no canal no Youtube e site da varejista, a história também é narrada pela atriz Sally Phillips.
Acompanhe a seguir as campanhas nos últimos anos.
2014
2015
https://youtube.com/watch?v=wuz2ILq4UeA
2016
https://youtube.com/watch?v=sr6lr_VRsEo
2017
https://youtube.com/watch?v=Jw1Y-zhQURU