Montadora de luxo destaca “Espírito Land Rover”
A Land Rover, montadora britânica de veículos de luxo, lançou campanha para divulgar o modelo Freelander 2 Diesel. Criada pela Wunderman, a iniciativa conta com lançamento de aplicativos no Facebook, anúncios, webfilms, spots e a realização de eventos em algumas concessionárias.
Como parte da campanha, a agência também criou um personagem, denominado “Espírito Land Rover”, baseado em uma tecnologia que consegue controlar os modelos Freelanders 2 localizados nas concessionárias de todo o país.
Na primeira etapa, o personagem vai se manifestar à noite emitindo mensagens em Código Morse, por meio dos faróis dos carros. Em paralelo, diferentes conteúdos, manuais de Código Morse e aplicativos serão publicados nos canais da Land Rover e nas redes sociais para estimular as pessoas a decifrar as mensagens e interagir com a marca. No total, serão dez enigmas relacionados com os atributos do Freelander 2.
De acordo com Paulo Sanna, vice-presidente de criação da agência, “para essa ação, a Wunderman desenvolveu uma tecnologia especial para que ninguém precisasse ficar dentro do carro emitindo os sinais em Código Morse”. O profissional explicou que foi instalada uma placa no interior do carro, com circuito eletrônico e programada com as mensagens, que permite que a luz pisque nos horários e nos dias certos.
Na segunda etapa da campanha, com a revelação das mensagens, começam a ser veiculados anúncios impressos que reforçam a assinatura “Freelander 2 Diesel. O espírito Land Rover em todos os detalhes”. Também será disponibilizado no Facebook um aplicativo que traduz para o Código Morse frases postadas pelos usuários. As mensagens cifradas podem ser convertidas em vídeo com os automóveis piscando os faróis e poderão ser compartilhadas.
Para completar, no próximo dia 21, os Freelanders 2 localizados nas concessionárias vão se manifestar pela última vez, emitindo mensagens em Código Morse com uma oferta, que não foi revelada. A criação da campanha é de Paulo Sanna, Adriano Abdalla, Bruno Mendonça, Diego Ferrite e Luis Paulo Andrade, sob direção de Sanna.