Montadores de cinema discutem as dores e paixões do ofício

Os profissionais de montagem que, por natureza, trabalham isoladamente, terão a oportunidade de se reunir para compartilhar suas experiências neste final de semana. No sábado (23) acontece o 1º Encontro da Associação dos Montadores de Cinema, com palestras, mesa de debates, bate-papo, além de homenagens a profissionais que fizeram a história da montagem cinematográfica e da publicidade audiovisual no Brasil.

A programação acontece a partir das 15h no B_arco Centro Cultural Contemporâneo, em São Paulo, e tem entrada gratuita. As atrações do evento incluem mesa redonda com os indicados ao prêmio ABC 2017 de melhor montagem, Gustavo Giani (Jonas), Lucas Gonzaga (Mais forte que o mundo), Marcelo Junqueira e Federico Brioni (Roubo da Taça) e Tiago Feliciano (Elis). Na sequência, o vice-presidente da AMC, Márcio Hashimoto – montador de obras como Era o Hotel Cambridge e o recém-lançado Bingo: O Rei das manhãs – ministra palestra sobre as paixões e as dores de quem trabalha com montagem de cinema.

“Nosso objetivo é discutir o mercado e os novos desafios na arte de fazer montagem cinematográfica e publicitária no Brasil. Para isso, é importante trocar experiências, entender as realidades ao longo desses anos e se preparar para o que vem pela frente”, destaca Zeca Sadeck presidente da Associação dos Montadores de Cinema.

A programação completa do evento, bem como as inscrições podem ser encontradas no site www.amcsp.com.br