Moo.ba acredita no potencial do mercado de cashback
“O Moo.ba funciona como um programa de fidelidade, mas ao invés de juntar pontos para trocar por algum produto depois, o usuário acumula e resgata o dinheiro na própria conta bancária”, afirma José Eduardo Rangel, sócio-fundador da Moo.ba, que já reúne mais 160 lojas virtuais, incluindo as principais do país, como Fnac, Fast Shop, Americanas, Netshoes, Walmart, Hotel Urbano, Polishop e Submarino.
Rangel, que tem como sócio Denis Larossi, explica que o Moo.ba funciona no sistema de marketing de afiliado e recebe comissão das lojas virtuais sobre as vendas, sendo que os preços praticados são os mesmos. “A vantagem para o consumidor que compra no Moo.ba é o reembolso é para os varejistas é que somos mais um canal de vendas para eles”, diz.
“Conseguimos ainda ter em média uma rentabilidade de 7% a 8% em cada negociação”, completa Rangel. Segundo ele, a expectativa com o Moo.ba é faturar R$ 1,2 milhão no primeiro ano de atuação. Para Rangel, o sistema de cashback tem muito espaço para crescer no mercado brasileiro. “Há poucos players nesse setor e o consumidor brasileiro que compra via cashback, gosta e volta”, destaca ele.
O site também conta com o “Economizador”, aplicativo para o navegador Google Chrome, Firefox e IE que avisa quando o e-commerce é parceiro do Moo.ba. “Muitos usuários consomem constantemente online, sabem que existe o formato de cashback, mas por vezes se esquecem de acessar um site para então ir à loja virtual comprar. O Economizador soluciona esse problema ao aparecer na lateral do navegador e nos resultados de pesquisas do Google e redirecionar automaticamente”, comenta Rangel.