Moonheist cria área focada nas campanhas em formato longo

A nova área vai ser comandada por Ariel Hidal, que será responsável pelo gerenciamento de IPs, definição de projetos e autores

A Moonheist, dos sócios William Kim, Willy Hajli, Ariel Hidal e Henrique Carvalhaes, anunciou a criação de uma nova área para atuação com foco exclusivo no desenvolvimento e produção de filmes publicitários em longo formato, projetos que transitam entre dois e cinco minutos de duração.

A área foi criada após a produtora notar que as narrativas em longo formato ganham força na indústria global da publicidade por permitirem diálogos mais aprofundados e duradouros entre as marcas e seus públicos.

"A atuação da Moonheist sempre esteve vinculada à criação de projetos que promovessem discussões em torno dos pilares de cultura, juventude e comportamento. Neste sentido, os filmes em longo formato parecem abrir um espaço maior para a construção de diálogos mais aprofundados com o público", afirmou William Kim.

A proposta envolve a construção de um slate de projetos e IPs que possam ser compartilhados ainda em estágio inicial, para que, na sequência, sejam desenvolvidos em orientação à estratégia de marca do cliente. "Entendemos que novos raciocínios de produção são possíveis ao haver um alinhamento criativo em estágios ainda iniciais da construção do filme", completou Kim.

A nova área vai ser comandada pelo sócio, produtor e roteirista Ariel Hidal, que será responsável pelo gerenciamento de IPs, definição de projetos e autores, além da elaboração de roteiros em colaboração com agências. A produção segue comandada por Henrique Carvalhaes, produtor-executivo da Moonheist, que acumula uma década de atuação no mercado. Por fim, Julia Ruiz, head de sales, completa a área e será responsável pelo relacionamento comercial com as agências e clientes.

"O contexto de ampla oferta de filmes/projetos/entretenimento, a multiplicidade de plataformas de streaming e a segmentação orientada por dados são também um estímulo para a criação de novos formatos. O termo 'product biopic' foi criado para incorporar exemplos como 'AIR - A História Por Trás do Logo', 'Tetris' e 'Flamin Hot', filmes exibidos no festival SXSW, que parecem ser traços de uma alteração profunda de relacionamento das marcas com seus públicos", afirmou Hidal, que deixará a produção da Moonheist para atuar exclusivamente no desenvolvimento da nova área de filmes publicitários em longo formato.