Morre no Rio de Janeiro o jornalista Marcio Ehrlich
Editor da Janela Publicitária desde 1977, ele coordenou o Colunistas e atuou em novelas da Manchete e Globo
Morreu na manhã desta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, o jornalista Marcio Ehrlich. Ativo na cobertura do negócio da propaganda desde 1977 com a sua coluna Janela Publicitária, ele deixa um importante legado para o mercado fluminense onde dedicou sua 100% da sua carreira.
Multidisciplinar, Ehrlich era pianista, médico, diagramador, cartunista e jornalista. Casado com Renata Sutter, foi colaborador ativo da Editora Referência, onde dirigiu a sucursal do propmark nos anos 1980 e início dos anos 1990, até se dedicar definitivamente à Janela.
Na Editora Referência, comandou o Prêmio Colunistas no Rio e depois se tornou coordenador nacional da competição criada por Armando Ferrentini, publisher do propmark , em 1967 com Jomar Pereira da Silva.
Sua carreira de ator na televisão começou em 'Pantanal' na extinta TV Manchete, e, depois, foi para a TV Globo.
“Em 1998, fiz especiais como “Todas as Mulheres do Mundo” e “Contos de Verão”. E também um Você Decide dirigindo por Carlos Manga Jr. Além de participações em “O Amor está no Ar” (Aron Salem), “Malhação” (Dr.Anselmo), “Explode Coração”, “Quatro por Quatro”, “Pátria Minha”, “Olho no Olho” (Dr.Germano), “Deus nos Acuda”, “De Corpo e Alma”, “Pedra sobre Pedra” (Van Damme), “O Dono do Mundo”, “Barriga de Aluguel”, “Araponga”, “Lua Cheia de Amor” e “Rainha da Sucata” (Vidigal).
“Depois de 11 anos longe da televisão, achando que podia ter desistido de ser ator, voltei em 2009, fazendo participações em “Viver a Vida” (Zé Maria), Passione, Insensato Coração, Velho Chico, entre outras. Fui até contratado, em 2013, para fazer o advogado Dr.Moacir na lindíssima novela Joia Rara. Como nem só de televisão vive o ator, fiz em teatro “Dólar, I Love You”, de João Bethencourt e “Inspetor Geral”, numa adaptação de Domingos Oliveira. Fora infantis como “Robin Hood” e outros que eu nem ousaria citar.”
Ele atuou no marketing promocional na Dinâmica, onde era sócio e presidente, além de ter sido executivo de atendimento na V&S Escala.