Morre Octávio Frioli Florisbal, ex-diretor geral da Globo
Velório acontecerá nesta quarta (14), a partir das 14h, no Cemitério Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468)
Aos 84 anos, Octávio Frioli Florisbal, ex-diretor executivo da Globo, morreu na noite desta terça-feira (13), em São Paulo.
O velório acontecerá nesta quarta (14), a partir das 14h, no Cemitério Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468)
Formado em comunicação e marketing pela ESPM, o executivo somou mais de 30 anos de carreira na Globo, além de ter atuado em agências como J. Walter Thompson, Norton Publicidade e Lintas Internacional.
Octávio também foi um dos fundadores e o primeiro presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, entidade voltada à pesquisa de audiência.
No mercado publicitário, ele foi homenageado com o prêmio de Personalidade do Ano da Associação Brasileira de Propaganda, em 2009.
Na Globo, ele iniciou sua trajetória em 1982, quando foi contratado para estruturar o departamento de marketing da empresa e, em 1991, foi convidado para se tornar superintendente comercial.
Já em 2002, o executivo assumiu interinamente o cargo de diretor-geral da Rede Globo e, em 2004, se tornou efetivo na cadeira que ocupou até dezembro de 2012.
Após ser sucedido por Carlos Henrique Schroder, Octávio passou a integrar o Conselho de Administração das Organizações Globo, do qual fez parte até 2017.