Morre o publicitário Julio Cosi Jr.
Morreu na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 7h, em São Paulo, o publicitário Julio Cosi Jr, de 81 anos. A causa da morte não foi informada. Cosi nasceu em 2 de maio de 1932, filho do também publicitário Julio Cosi. Formado pela Faculdade de Direito da UFF (Universidade Federal Fluminense), ele foi aluno da primeira turma da Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo, hoje ESPM.
O início de sua carreira se deu em 1949, quando ingressou na Eclética, a primeira agência em que trabalhou. Depois, passou por McCann Erickson, Standard Propaganda – chegando à vice-presidência desta – e Almap. Em 1972, fundou a Cosi Jarbas Sergino Propaganda em sociedade com Jarbas José de Souza e Sergino de Oliveira, agência que posteriormente viria a se tornar a Young & Rubicam Brasil. Mais tarde, já na década de 1990, após trabalhar na Editora Abril, retornou à publicidade a fundou a Cosi & Associados.
Cosi também é autor dos livro “Bonitinha ou ordinária”, que conta sua trajetória e, consequentemente, a da publicidade no Brasil. Ele também já atuou como presidente da Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade). Ainda não há informações sobre local e horário do velório.