Morre Ruy Mesquita, diretor do Estadão

O jornalista Ruy Mesquita, diretor do jornal O Estado de S.Paulo, morreu nesta terça-feira (21), aos 88 anos. Mesquita estava internado desde o dia 25 de abril no Hospital Sírio-Libanês devido a um câncer na região da boca diagnosticado em abril.

“Doutor Ruy”, como era conhecido nas redações do Estadão, atuava como diretor de opinião do jornal desde 2003. O jornalista era o responsável pela seção Notas e Informações, publicada na página três do diário. Em homenagem a Mesquita, a coluna da edição desta quarta-feira (22) foi publicada em branco.

Ruy Mesquita tornou-se diretor responsável do Estadão em agosto de 1996, dois meses após a morte de Julio Mesquita Neto, seu irmão. Ele também foi o primeiro diretor do já extinto Jornal da Tarde, cuja primeira edição foi publicada em 4 de janeiro de 1966.

Mesquita deixa a mulher, Laura Maria Sampaio Lara Mesquita; os filhos Ruy, Fernão, Rodrigo e João; 12 netos e um bisneto. O velório será na casa da família. O enterro ocorrerá às 15 horas no Cemitério da Consolação, em São Paulo, segundo informações do Estadão.