Motorola apresenta Xoom e Atrix
A Motorola anunciou a chegada no Brasil e na América Latina do seu tablet, o Xoom, primeiro equipamento com sistema operacional Google Android 3.0. Também divulgou o lançamento do smartphone Motorola Atrix. As novidades foram anunciadas pelo presidente mundial e ceo da Motorola Mobility, Sanjay Jha. Os novos aparelhos, que serão produzidos no Brasil, começam a ser comercializados nas lojas das operadoras Claro, Vivo e TIM nos próximos dias. O Motorola Xoom será vendido por R$ R$1.899,00 e o Atrix ainda não tem preço definido.
Para divulgar os lançamentos, começa a ser veiculada, no final deste mês, campanha com a nova assinatura da marca. Life. Powered. De acordo com o gerente de marketing da Motorola para as Américas, Jean-Pierre Le Cannellier, é a maior campanha da marca para o ano e o investimento será proporcional ao tamanho das novidades. Ele acredita que é uma oportunidade de reiventar a marca, fazendo com que ela fique ainda mais forte.
Já o presidente mundial da Motorola, afirmou que o Xoom redefine a categoria de tablets ao proporcionar mais formas de entretenimento, conexão e produtividade com mobilidade. No Brasil, além do aparelho da Motorola, o mercado conta com apenas outros dois modelos, o iPad, da Apple, e o Samsung Galaxy Tab.
A expectativa da empresa é que o aparelho lidere o mercado de plataformas móveis na América Latina em 2013, com mais de 48% de participação.
Sobre o Atrix, o executivo disse que é mais poderoso smartphone do mundo. Conta com um processador dual-core, o mais rápido já oferecido em um celular. Jha acredita que até 2013, haverá uma base de 1 bilhão de smartphones do mundo e recordou que este ano a produção de smartphone já superou a fabricação de PCs.
por Andréa Valério