Motorola convoca fãs do U2 para comercial produzido pela Landia

A música é a principal plataforma da Motorola para a linha de celulares Motorokr. Agora, a empresa avança um pouco mais nessa estratégia com o lançamento da campanha de merchandising com base no mote “Também somos loucos por U2” que será iniciada neste sábado (14) em programas como Caldeirão do Huck, filmes para televisão com depoimentos reais de quatro fãs da banda irlandesa arregimentados no Brasil, Argentina, Venezuela e México e anúncios.

A criação é da Ogilvy & Mather, com direção de criação de Anselmo Ramos e direção de Max Blanco, da Landia. É a primeira vez que um álbum é lançado simultâneamente nas plataformas CD e celular. Quem adquirir um dos três novos modelos Motorokr terá o conteúdo de “No line on the horizon”.

“A Motorola se orgulha de apresentar uma campanha tão diferenciada, que pela primeira vez, em todo o mercado publicitário, coloca os fãs do U2 em primeiro plano, valorizando o sentimento de admiração e amor por seus ídolos”, conta Rodrigo Vidigal diretor de marketing de produtos móveis da Motorola Brasil. “E, mais que uma campanha emocionante, a Motorola comemora o fato de Bono e sua trupe ter aprovado pessoalmente cada imagem”, acrescentando que o projeto foi desenvolvido em parceria com a gravadora Universal.

O plano é tão importante para a Motorola que a verba de mídia compromete 60% da verba do primeiro trimestre no Brasil, valor que não pode revelar. “O mercado está voltando a ficar aquecido e esse esforço terá reflexos no Dia das Mães que é a principal data promocional do primeiro semestre”, argumentou Vidigal. “”Não é sempre que temos a oportunidade de fazer uma campanha para uma marca como Motorola, com uma produtora como a Landia e sobre uma banda como o U2. Realmente nesse projeto os astros se alinharam”, disse Anselmo Ramos, vp criação da Ogilvy.

Paulo Macedo