Movida comenta novo posicionamento: "Muito Além do Carro"

Divulgação

A Movida estreia neste mês de abril seu novo posicionamento: “Muito Além do Carro”. O conceito é divulgado por meio de campanha assinada pela Talent Marcel. PROPMARK entrevistou Charles Sperandio, diretor de marketing da marca, para saber detalhes da iniciativa.

“Nós trouxemos a experiência do aluguel de carro para um outro patamar”, afirma o executivo, elencando os diversos serviços da marca que vão além do aluguel de automóveis: como o Programa Carbon Free, que objetiva neutralizar as emissões de CO2 geradas durante a locação; a adoção do canteiro central da Faria Lima, em acordo com a prefeitura da capital para adotar o paisagismo no entorno da principal ciclovia da cidade; os veículos diferenciados como as bicicletas elétricas e trikkes; além do app Multimodal da marca, que visa auxiliar o público na escolha do melhor veículo para um deslocamento.

Divulgação

Segundo Sperandio, a preocupação principalmente é que o consumidor consiga ir do ponto A ao ponto B. “O luxo não é você ter um carro e sim você poder escolher como você quer se deslocar”, explica o executivo ressaltando que a empresa é totalmente orientada pelo cliente.

A campanha, inicialmente, terá mídia exterior em mais de 28 aeroportos e relógios, além de investimento em anúncios em revistas e jornais como Estado de S. Paulo e O Globo, rádios como 89 e Mix. Além disso, conforme explica o diretor de marketing, a marca também irá veicular um novo comercial na TV paga e também nas redes sociais. “Com uma grande estratégia voltada não só no Youtube, mas também para IGTV dentro do stories do próprio Instagram e também na mídia programática em geral”, afirma Sperandio.

O executivo analisa que, no passado, o público que alugava carro era adulto de 35 a 50 anos. “A Movida trouxe o jovem adulto para o aluguel de carro”, diz. De acordo com o executivo, isso se deve ao fato de a marca ter abertura para os mais novos, como, por exemplo, com os modais variados e a opção de locar veículos para quem tem apenas dois anos de carteira.