“Movida. Rent a Car” passa a assinar “Movida. Aluguel de Carros”
“Você vai pagar multa por sete segundos de atraso”, diz a senhorinha da locadora de veículos para uma consumidora que atrasou a entrega do carro alugado. A fala faz parte do roteiro de um dos dois comerciais da Movida que mostram, de forma bem-humorada, os diferenciais da locadora.
Assinada pela Talent Marcel, a comunicação traz o conceito “Vire a chave. Vá de Movida”, que busca mudar a percepção das pessoas sobre o aluguel de carros, mostrando que esse processo pode ser fácil e agradável.
A campanha vai veicular em diversos canais da TV paga, além de contar com mídias impressa, digital, aeroportuária, onboard, out of home e spots de rádio.
“Uma campanha desse tipo só foi possível, porque desde o seu início, a empresa esteve focada em transformar esse setor, oferecendo aos usuários não apenas um carro, mas uma experiência”, avalia Renato Franklin, CEO da Movida.
“O desafio, aqui, era reapresentar a marca ao consumidor. Uma marca jovem, inovadora, diferente de tudo que imaginamos no segmento. Por isso, a campanha provoca o consumidor a mudar a percepção sobre o serviço de aluguel de carros”, ressalta Rodrigo Tórtima, diretor de criação da Talent Marcel.
Agora, ao invés de “Movida. Rent a Car”, a marca passa a assinar “Movida. Aluguel de Carros”.
Ficha técnica
Filme
Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Movida Locação de Veículos S.A.
Títulos: Assinatura e Contagem
Duração: 2 X15”
Produto: Institucional
CCO: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen
Criação: Israel Junior/ Yan Prado
Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nociti / Giuliano Scudeler/ Bruna DeRegina
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha/ William Mattos
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim/ Eduardo Amato
Produtora de imagem: Barry Company
Direção: João Papa e Manu Mazzaro
Produção executiva: Krysse Mello
Direção de fotografia: João Papa
Atendimento: Daniela Silva
Montagem: Alexandre Boechat
Pós produção/ Finalização: Barry Company
Produtora de Som: Audio Boutique
Atendimento: Luciana Albuquerque
Produtor: Lourenço Rolon Jr.
Aprovação do cliente: Charles Sperandio
Mídia impressa
Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda
Cliente: Movida Locação de Veículos S.A.
CCO: João Livi
Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen
Diretor de Arte: Leonardo Rua
Redator: Henrique Louzada/ Leandro Dolfini
Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha /William Mattos
Tráfego: Maria Cecília Silva
Produtor Gráfico: Matias Santos/ Ingo Santos
Art Buyer: Mario Coelho/ Daniele Sampaio
Arte-Finalista: Carlos Locoselli/ Walter Braz/ Luiz Silva/ Daniel Camargo
Revisão: Emílio Gonzalez/ Clariana Ganimi
Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nociti / Giuliano Scudeler / Bruna DeRegina
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Eduardo Amato
Pré-Impressão: P+E Premedia
Tratamento de Imagem: Sergio Faria/ Hadolpho Correa
Fotografia: Daniel Klajmic
Banco de Imagem: Arquivo do Cliente
Aprovação do Cliente: Charles Sperandio