“Movida. Rent a Car” passa a assinar “Movida. Aluguel de Carros”

“Você vai pagar multa por sete segundos de atraso”, diz a senhorinha da locadora de veículos para uma consumidora que atrasou a entrega do carro alugado. A fala faz parte do roteiro de um dos dois comerciais da Movida que mostram, de forma bem-humorada, os diferenciais da locadora.

Assinada pela Talent Marcel, a comunicação traz o conceito “Vire a chave. Vá de Movida”, que busca mudar a percepção das pessoas sobre o aluguel de carros, mostrando que esse processo pode ser fácil e agradável. 

A campanha vai veicular em diversos canais da TV paga, além de contar com mídias impressa, digital, aeroportuária, onboard, out of home e spots de rádio.

“Uma campanha desse tipo só foi possível, porque desde o seu início, a empresa esteve focada em transformar esse setor, oferecendo aos usuários não apenas um carro, mas uma experiência”, avalia Renato Franklin, CEO da Movida.

“O desafio, aqui, era reapresentar a marca ao consumidor. Uma marca jovem, inovadora, diferente de tudo que imaginamos no segmento. Por isso, a campanha provoca o consumidor a mudar a percepção sobre o serviço de aluguel de carros”, ressalta Rodrigo Tórtima, diretor de criação da Talent Marcel.

Agora, ao invés de “Movida. Rent a Car”, a marca passa a assinar “Movida. Aluguel de Carros”.

Ficha técnica

Filme

 Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda

Cliente: Movida Locação de Veículos S.A.

Títulos: Assinatura e Contagem

Duração: 2 X15”

Produto: Institucional

CCO: João Livi

Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen

Criação: Israel Junior/ Yan Prado

Produtor de RTVC: Maria Hermínia Weinstock / Erika Sartini

Atendimento:  Alex Isnenghi / Ricardo Nociti / Giuliano Scudeler/ Bruna DeRegina

Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha/ William Mattos
Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim/ Eduardo Amato
Produtora de imagem: Barry Company

Direção: João Papa e Manu Mazzaro

Produção executiva: Krysse Mello

Direção de fotografia: João Papa

Atendimento: Daniela Silva

Montagem: Alexandre Boechat

Pós produção/ Finalização: Barry Company

Produtora de Som: Audio Boutique

Atendimento: Luciana Albuquerque

Produtor: Lourenço Rolon Jr.

Aprovação do cliente: Charles Sperandio

 

Mídia impressa 

Agência: Talent Comunicação e Planejamento Ltda

Cliente: Movida Locação de Veículos S.A.

CCO: João Livi

Direção de Criação: Rodrigo Tórtima/ Philippe Degen

Diretor de Arte: Leonardo Rua

Redator: Henrique Louzada/ Leandro Dolfini

Planejamento: Renata Serafim / Yara Rocha /William Mattos

Tráfego: Maria Cecília Silva

Produtor Gráfico: Matias Santos/ Ingo Santos

Art Buyer: Mario Coelho/ Daniele Sampaio

Arte-Finalista: Carlos Locoselli/ Walter Braz/ Luiz Silva/ Daniel Camargo

Revisão: Emílio Gonzalez/ Clariana Ganimi

Atendimento: Alex Isnenghi / Ricardo Nociti / Giuliano Scudeler / Bruna DeRegina

Mídia: Paulo Stephan / Rafael Amorim / Eduardo Amato

Pré-Impressão: P+E Premedia 

Tratamento de Imagem: Sergio Faria/ Hadolpho Correa

Fotografia: Daniel Klajmic

Banco de Imagem: Arquivo do Cliente

Aprovação do Cliente: Charles Sperandio