Mr.Brain participa da 'Mostra de Filmes de Comunicação Social'
A Mr.Brain participa no próximo dia 3 de agosto da primeira edição da ”Mostra de Filmes de Comunicação Social”, evento realizado pelo Sesc-Rio e organizado pela Message Comunicação e Marketing, que reunirá agências e entidades para destacar a importância da propaganda responsável no País. Um dos filmes selecionados para a mostra é ‘Menino’, criado para a Unicef com o objetivo de sensibilizar a população em relação à importância das doações. O comercial, Gran Prix no 19º Prêmio Colunistas Brasília, mostra a cena de um menino correndo por uma favela com uma bolsa na mão, o que poderia passar a idéia de um furto. Respondendo inversamente à expectativa do público, o menino na verdade estava correndo para a escola, a bolsa em sua mão é uma mochila com material escolar. Desenvolvido para a Rede ANDI Brasil, entidade criada com o objetivo de investir na formação de uma cultura jornalística sobre questões relativas aos direitos do universo infanto-juvenil, o filme ‘Profissões’ também poderá ser apreciado pelos participantes do evento. O comercial mostra depoimentos de crianças sobre qual profissão pretendem seguir. Seqüestrador e assaltante estão entre as citadas. O mote ”Ajude uma criança a decidir o que ela não vai ser quando crescer”, ressalta a importância ação institucional da Rede ANDI em defesa dos direitos da infância. Ézio de Castro assina a criação e a direção de criação ao lado de André Sartorelli.