MRV leva informação à população sobre o novo Minha Casa, Minha Vida
Construtora estreia campanha educativa como estratégia de comunicação
No mês passado, foram anunciadas as novas regras do programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. Como principal destaque, a reforma traz acesso a uma grande parcela da população que não estava apta a se candidatar aos benefícios do programa. Com isso, a MRV iniciou uma estratégia completa para comunicar e instruir a todos os públicos interessados no programa.
O início desta estratégia se deu com a união de forças de toda a sua equipe, com o time da DM9, que desenvolveu o conceito “Chegou a sua vez”, balizando toda a comunicação da marca neste momento e a campanha que leva a assinatura “Para tudo! Nada é mais importante do que saber que chegou a sua vez de conquistar o seu 1º apê”. O filme, exibido em primeira mão no intervalo do Fantástico (TV Globo), simula a interrupção da programação para chamar atenção do público sobre as novas regras do programa MCMV. Ao todo, serão três formatos diferentes do filme publicitário, com a participação da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, que serão exibidos na TV aberta em mais de 30 cidades, ao longo de quatro semanas, juntamente com spots de rádios distribuídas nacionalmente.
Para complementar a estratégia publicitária e trazer informação ao público, a construtora lançou uma web série no seu canal do Youtube com 8 episódios, sanando as principais dúvidas do público sobre essa nova fase do programa. “Tivemos uma grande preocupação em traduzir o conteúdo para o formato mais didático possível, trazendo uma persona que explique ao público final, mas também sendo uma ferramenta para os corretores em suas rotinas”, conta a CMO da MRV, Aléxia Duffles.
Além disso, ao longo das próximas semanas, a MRV também trará um capítulo especial sobre o tema na mais recente temporada do podcast ‘Virando a Chave’, voltado para os profissionais do mercado imobiliário, além de lives para este público, que hoje é um dos principais interlocutores da empresa com seus clientes. Outras ações de comunicação, como uma telenovela na plataforma Kwai e criação de conteúdo para redes sociais em parceria com creators, em diferentes regiões do país também estão previstas dentro da estratégia de Marketing.
Segundo a CMO, a ideia é reforçar a autoridade construída pela marca ao longo de tantos anos como quem mais entende de habitação popular e ajudar a população a entender as regras e as oportunidades.
“Nós temos um público diverso, em todos os lugares do Brasil, e que vai além do potencial comprador, passando por corretores e clientes que ainda não entenderam que também podem se beneficiar do programa a partir de agora. Queremos estar lado a lado dessa jornada do brasileiro, facilitando o acesso à informação de qualidade, fazendo com que o sonho se torne realidade, ajudando nessa conquista”, finaliza Aléxia.