MSD alerta para a importância da prevenção ao câncer de colo do útero

Ação 'HPV pode acontecer', feita com a McCann Health Brasil, informará sobre a importância de prevenção da doença por meio de vacinação

A MSD lançou uma campanha voltada para o Março Lilás, mês oficial de conscientização e prevenção do câncer de colo do útero.

Neste ano, a ação 'HPV pode acontecer', feita em parceria com a McCann Health Brasil, vai informar à população sobre a importância de prevenção da doença por meio de vacinação, realização de exames de rotina e tratamento adequado.

A campanha conta com um amplo plano de comunicação integrada, em meios offline e online, voltado para informar sobre o câncer de colo do útero e contribui, inclusive, para os esforços da Organização Mundial da Saúde (OMS) que tem como plano a eliminação do câncer de colo do útero como um problema de saúde pública por meio da vacinação, rastreio e tratamento adequado até 2030.

Campanha promove a prevenção do câncer de colo de útero (Divulgação)

"A cada hora uma mulher morre em decorrência do câncer de colo do útero no Brasil, sendo que se trata de uma doença que possui prevenção, por meio da vacinação e o acompanhamento com profissionais da saúde. Cabe a nós disseminar informação e contribuir para a eliminação deste câncer", afirmou Fernando Cerino, diretor de Vacinas Privado da MSD Brasil.

As ações incorporam uma variedade de estratégias como pautas comerciais nos programas 'Encontro com Patrícia Poeta' (TV Globo) e 'Hoje em dia' (Record). Além disso, a marca apoiará corridas femininas, como a Girl Power que acontecerá no dia 17 de março no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

Para ampliar a mensagem, o time oficial feminino do São Paulo Futebol Clube também entrará em campo com a frase da campanha em um dos jogos e as atletas se envolverão por meio da vacinação, ajudando a reforçar o compromisso da campanha com a prevenção e o bem-estar feminino, inclusive no contexto esportivo.

A MSD também contará com stand durante todo o mês no shopping Morumbi e ações em 10 salões de beleza em São Paulo, que possui um espelho interativo que conversa com as mulheres sobre a importância do Março Lilás.

"Mais do que simplesmente focar na doença, queremos celebrar a força e a resiliência das mulheres durante todas as ações que realizaremos, além de reforçar a ideia de que o cuidado com a saúde é uma expressão poderosa de autoamor e empoderamento feminino", completou Alessandra Gomes, diretora-executiva de criação da McCann Health Brasil.