Mudança musical de Luan Santana é ação de marketing
O mistério envolvendo a troca de estilo musical de Luan Santana foi revelado. Muita especulação girou em torno da publicação que o cantor fez nas redes sociais, na última terça-feira (26), de que trocaria de estilo musical, saindo do sertanejo e entrando para o heavy metal. Internautas começaram a se manifestar sobre o assunto e diversos memes surgiram nas mais variadas páginas. Nesta quarta-feira (27), o cantor postou um vídeo explicando que, na verdade, estava ‘perdidão’ porque estava com fome, esclarecendo que tudo era uma ação para Snickers.
Como aconteceu com Claudia Leitte, que anunciou que tiraria ‘Leitte’ do nome para uma ação de marketing para o produto Perlatte, sem lactose, o mercado já especulava que Luan estivesse envolvido com alguma marca.
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BZjHf8uB1f6/?taken-by=luansantana]
Em duas horas, o vídeo tem mais de 200 mil visualizações e 10 mil comentários. O outro post, em que anunciava a troca de estilo, acumula mais de 190 mil curtidas e quase 24 mil interações. A AlmapBBDO é responsável pela conta de Snickers e assina a ação.
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BZegxNgB91V/?taken-by=luansantana]
A dupla Simone e Simaria também estão envolvidas na ação. Elas postaram, antes mesmo de Luan, que estavam ‘inconformadas’ com a notícia e que só poderia ser ‘fome’.
[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/BZjBFPigv8G/?hl=pt-br&taken-by=simoneesimaria]
“É uma grande brincadeira para mostrar que Snickers é a solução perfeita para “matar aquela fome” e ajudar os consumidores a se sentirem bem, sem cometer erros crassos. Essa confusão e incongruência é um terreno fértil para criação de projetos que ‘conversem’ com nosso público”, explica Rodrigo Alfieri, gerente de marketing Snickers da Mars Brasil.
Ficha técnica
Anunciante: MARS
Título: Hunger Bars: #LuanDoMetal
Produto: SNICKERS
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Andre Gola, Pernil
Criação: Andre Leotta, Marcello Costa, Caio Tezoto, Nelson Prado, Gabriel Braz, Leandro Marchiori, Andre Paulo Sciorlia Arteze
Estratégia Digital: Nicole Bortoluzo Cassiano
Agência de Influenciadores: BR Media
Atendimento: Leandro Valente, Danilo Basso, Luiz Stamboni
Artistas convidados: Luan Santana, Simone & Simaria, Eduardo Ardanuy
Community Manager: Monica dos Santos Alves e Beatriz Maria Jannini Mano
Atendimento AlmapBBDO: Camilla Massari, Pedro Fragata, Renata Zucarelli Luzzi, Debora Bock
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel, David Gross, Marilia Rodrigues, Julia Wood Geld Ribeiro
Mídia: Brian Crotty, Daniel Ribeiro, Juliana Melo, Thabata Hidalgo, Taís Trevisol, Wiraquitan de Lima
BI: Helio Silva Balbi e Kamilla Silva Felix
Aprovação: Oduvaldo Viana, Rodrigo Alfieri, Fernanda Berti, Laura Reis
Leia mais:
Snickers ressalta o que acontece quando as pessoas estão com fome