Mudanças na criatividade marcam as movimentações da semana
Publicis Brasil, Galeria, MKT House e Purpple são algumas das empresas que apresentaram novidades
A semana termina com movimentações tímidas no mercado, com foco para as áreas de criação de algumas das principais agências do país, como a Publicis Brasil, que anunciou uma mudança estrutural no seu time criativo liderado por Mauro Ramalho, CCO da agência.
Com a movimentação, Arturo Marenda retornou à agência como Executive Creative Director e terá ao seu lado Luís Felipe Figueiredo, que assumirá como ECD.
Além destas e marcando a primeira movimentação da nova liderança, Maria Rita Angeiras foi promovida a diretora de criação. Outra novidade de liderança é volta de Biah Percinoto, ex-Africa e com passagem anterior pela R/GA, para trabalhar a integração criativa de disciplinas com o cargo de associate creative director.
A Galeria também anunciou a chegada de duas lideranças criativas para a sua equipe, Mellina Fontoura e Paula Keller Perego. A dupla de diretoras de criação chega à agência para potencializar as entregas desenvolvidas para McDonald's. Agora, as criativas fazem parte do time liderado pelo CCO Rafael Urenha e irão responder diretamente para Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação.
Já a MKT House anunciou a promoção de Roberta Sanchez e Vinicius Campiello à diretoria de contas, que irão atuar sob a gestão da diretora executiva de negócios e sócia, Juliana Pileggi Suplicy.
A Cappuccino anuncia a chegada de Isabela Ambrifi como sua nova diretora de Planejamento. Ela chega com a missão de ampliar a área de planejamento da agência, implementando estratégias que se conectem com pessoas de verdade e sejam capazes de impulsionar os negócios, refletindo diretamente no desenvolvimento dos clientes.
Enquanto isso, a Netza&CO apresentou novas contratações e promoções em suas unidades de negócios. A reestruturação do time reforça o compromisso do ecossistema em oferecer soluções mais criativas e sustentáveis.
Na Netza Martech Agency, Vinícius Cavalcanti, que atua desde 2022 na agência como diretor de arte sênior, passa a ser o head de estratégia criativa, e contará com Caio Ferreira e Felipe Mourão em seu time de planejamento. Alef Freija assume como coordenador da área.
Em produção, Carolina Lopes, ex-Oito Agency e MKTG, e Rodrigo Niro, ex-TAG e MKT House, assumem como heads de produção, enquanto Camila Torres, ex- AKM e The Group, entra para liderar a equipe de pré-produção, que agora conta com Leone Oliveira, ex-Trampolim Creator e AKM, e Matheus Jabur, ex-Almanaque e AKM.
No atendimento, as líderes de projetos, Juliana Gonçalves, ex-Bullet e Cheil, e Juliana Santos, ex-Avantgarde e Fanclub, se juntam à equipe, além de Bruna Torresan, ex-The Walt Disney Company, e Nathalia Dias, ex-Fri.to e BFerraz, que assumem como assistentes de atendimento.
A Yby Martech contratou Thiago Santino como head de estratégia criativa. A unidade de negócios também reestruturou suas lideranças, promovendo três colaboradoras que já atuavam na equipe. Gabriela Weiss passa a ser diretora de dados e tech, Aline Coser diretora de operações estratégicas e Cristiane Azevedo é a nova diretora de performance financeira.
Além disso, no time de tech, Luigi Oliveira assume como gerente de projetos e Tiago Soares como tech lead, ambos já colaboradores do time. Todos os profissionais responderão diretamente ao CEO, Teo Leme.
Na Moky Digital, Marcelo Augusto Valentin Pepice, ex-Conversion, Rankrup SEO, Nauta Digital e Growth Leads, será responsável pela estratégia de conteúdo digital da agência. Já Ana Karolina Santos, ex-Agência Moodify, Duas Comunicação/Dive, MDHealth e Grupo Editorial Pensamento, e Julia Duarte, no ecossistema há 2 anos, assumem como social media. Os três colaboradores se reportarão ao CEO, Higor Magno.
A agência Purpple anunciou a chegada de Marcello Droopy como diretor de criação para compor o time liderado por Rodrigo Niemeyer, head de criação. Com mais de 25 anos de experiência, ele tem passagens por agências como Talent Marcel, Lew'Lara/TBWA e Cheil, no atendimento de grandes marcas como Claro, Ipiranga, Mapfre, Oreo, J&J, Renault, Santander e Samsung.
Já Rafaela Ferrari foi apresentada como a nova diretora de cena da Cir.Co Filmes. No mercado audiovisual desde 2008, ela atuou como assistente de direção em séries, clipes, curtas-metragens e projetos internacionais em produtoras como Conspiração, Landia, Hungry Man, Zohar, entre outras. Na publicidade, dirigiu campanhas para marcas como Sephora, Guaraná Antarctica, Nexgard, SBT, Avatim, entre outras.
No mercado de anunciantes, o KaBuM! anunciou a chegada de Marcelo Fadul como head de esportes e comunidade, cargo inédito na empresa. O executivo trará a bagagem no segmento para agregar a sua visão de negócios à organização de esportes eletrônicos da marca, a KaBuM! Esports, e desenvolver estratégias para aproximá-la ainda mais da comunidade gamer.
Já a Hering anunciou Victoria Toni como diretora de marca da companhia. A profissional chega com o desafio de liderar os times de branding, conteúdo e experiência de marca, com foco em entregas poderosas de campanhas, projetos inovadores e experiências.
Ela irá integrar os squads de marketing, cuja área é responsável pela imagem de marca, produção de conteúdo, trade marketing, visual merchandising e store design com o objetivo de levar a Hering para um lugar mais aspiracional, melhorando a experiência do consumidor com a marca.
Jerret West se juntou à Roblox como novo líder global de marketing e head de expansão de mercado, nova função da empresa que visa liderar as equipes de marketing e criação, além de aproveitar a experiência internacional do executivo para liderar a equipe de marketing internacional e de crescimento da empresa. Jerret fará parte da equipe de liderança da Roblox, reportando-se ao fundador e CEO, David Baszucki.