Mude se destaca ao conectar consumidores e marcas através de mídia e experiências

Pioneira no cenário Wellness do Brasil, Mude cria conexões por meio de atividades ao ar livre e um app com 700k downloads

O mercado global de marketing esportivo está em rápida expansão, com o setor de patrocínios atingindo US$ 97,35 bilhões em 2023, segundo o Statista, e a projeção de quase dobrar até 2030, alcançando US$ 190 bilhões. Esse crescimento destaca o esporte como uma poderosa plataforma de conexão para marcas de diversos setores. A Mude exemplifica essa tendência, oferecendo um ecossistema de mídia e experiências esportivas que integra saúde, bem-estar e esporte, conectando marcas e consumidores de forma holística e significativa.

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A Mude se consolidou como pioneira no setor de wellness no Brasil por diversos fatores. Desde o seu início, há 25 anos, muito antes da ascensão do wellness no país, a Mude nasceu com um propósito claro e genuíno: democratizar o acesso à atividade física para toda a população.  Esse compromisso permanece central até hoje, agora potencializado por um forte componente tecnológico.

“Nossa proposta não se limita a um único perfil; queremos dialogar com todos os públicos e oferecer a cada pessoa a oportunidade de descobrir o próprio tempo, ritmo e forma de se movimentar. Queremos garantir que qualquer pessoa, em qualquer fase da vida, possa acessar atividades físicas de qualidade. Seja ioga, corrida, dança, crossfit ou musculação, na Mude, todos podem encontrar a sua maneira de se manterem ativos e incorporar o bem-estar ao seu dia a dia”, comenta Sandro Moretti,  chief sales officer (CSO) da Mude.

INOVAÇÃO EM MÍDIA E EXPERIÊNCIAS DE BEM-ESTAR

Tuane Leite, head de marketing da Mude, explica que “o crescimento acelerado da empresa está diretamente ligado à nossa capacidade de integrar inovação em mídia out of home (OOH) com a crescente demanda por experiências de bem-estar e fitness”. Ela destaca que esse ecossistema imersivo proporciona, além de uma ampla exposição através da mídia OOH, uma conexão emocional significativa com os consumidores, resultando em um impacto positivo nas marcas. Com academias ao ar livre e mobiliários urbanos de alta tecnologia, a Mude oferece acesso gratuito e ilimitado à atividade física, impactando a vida de milhões de brasileiros.

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O PODER EMOCIONAL DAS EXPERIÊNCIAS

No centro das estratégias da Mude está a criação de experiências memoráveis. O consumidor está cada vez mais consciente e informado sobre os benefícios e a importância da prática de atividades físicas em seu dia a dia, e tem transformado esses momentos algo maior do que apenas realizar exercícios – ele busca criar conexões, pertencer a uma comunidade e viver experiências que criem memórias duradouras. Durante essas atividades, há uma liberação de hormônios como dopamina, endorfina e ocitocina, conhecida como o 'hormônio do vínculo', fortalece a conexão social e o senso de pertencimento que fortalecem o sistema de recompensa do cérebro. Isso não apenas beneficia o praticante, mas potencializa a criação do vínculo emocional mais profundo com as marcas associadas a esses momentos.

As marcas têm reconhecido esse potencial ao investir em iniciativas que conectam propósito, inovação e bem-estar.  Um exemplo de sucesso é a parceria entre Mude e Centrum, que resultou na criação de uma das maiores academias ao ar livre da América do Sul, localizada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
“Reconhecemos que experiências bem planejadas não só reforçam a percepção positiva da marca, como também fidelizam e motivam o consumidor”, comenta Rafael Jones, diretor de mídia Latam da Centrum.

Para garantir experiências impactantes e de grande aceitação, a Mude revela seu segredo: estudar continuamente o mercado e ouvir ativamente seu público. “Ao compreender profundamente nossos usuários, somos capazes de remover barreiras e criar oportunidades para as marcas se associarem a causas emocionalmente relevantes, ampliando seu impacto positivo e fortalecendo seu equity de marca”, complementa Tuane.

ECOSSISTEMA MUDE

A Mude vai além dos modelos tradicionais de mídia. O ecossistema omnichannel une pontos de contato físicos e digitais, oferecendo uma experiência completa. O app Mude.fit, com mais de 700 mil downloads, conecta os usuários a eventos e oferece insights valiosos para as marcas. A combinação de mobiliário urbano com ativações personalizadas permite que as marcas criem um impacto real, fortalecendo o relacionamento com o público e aumentando o engajamento.

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O futuro do wellness está cheio de possibilidades, e as marcas que desejam uma conexão autêntica com seus consumidores precisam ir além de produtos e serviços.

“As marcas que ingressam no ecossistema da Mude não apenas expandem sua visibilidade através de uma mídia de amplo alcance, com cobertura nas maiores cidades do Brasil. Elas também se conectam a uma jornada transformadora que impacta profundamente os hábitos, a saúde física e emocional, e o estilo de vida dos consumidores. Nossas soluções vão além da exposição, criamos oportunidades para estabelecer diálogos autênticos, construir significados e fortalecer laços duradouros. Isso não se limita à awareness, mas gera consideração, fidelidade e um vínculo emocional que perdura”, finaliza Tuane.