Mulheres são as que mais assistem BBB, revela estudo

Buzzmonitor mapeou 400 usuários de grupos no Twitter

Levantamento realizado pelo Buzzmonitor revelou que as mulheres são as que mais assistem ao BBB, com 60%, enquanto a maior parcela entre os que não assistem ao reality são homens (62%).

O estudo mapeou 400 usuários de grupos do Twitter que relataram assistir ao programa e os que não assistem. Ao todo, foram 56.935 postagens coletadas pela plataforma e analisadas através do método Monitoramento Centralizado do Consumidor.

Em relação à localização, os usuários que assistem ao BBB estão concentrados na região Sudeste + Sul (43%) e Nordeste (38%) do país – Sudeste + Sul também apresentaram o maior volume de usuários que não assistem ao reality (51%).

Entre os que não assistem ao programa, os homens são a maioria (Sergio Zalis/ Globo/ Divulgação)

A análise mostrou ainda que, entre os que não assistem ao programa, têm o hábito de debater temas relacionados à saúde, sobretudo à Covid-19, em seus perfis no Twitter – 20% citam as eleições, 84% citaram o presidente Bolsonaro e 71% citaram o ex-presidente Lula.

VÍDEOS CURTOS
De acordo com o levantamento, quando o assunto são redes sociais, o Twitter é a preferida tanto entre os que assistem ao BBB (36.1%), quanto aos que não assistem (36.9%).

Além disso, a segunda rede mais usada por cada grupo demonstra que os fãs do reality preferem vídeos mais curtos (11.3% deles citam TikTok), enquanto os que não assistem preferem vídeos mais longos. Nesse grupo, 13% falaram do YouTube e nenhum deles mencionou o TikTok.