Movida estimula experiências em posicionamento criado pela MullenLowe Brasil

A Movida, empresa de aluguel de carros e venda de seminovos, deu uma movida e está com um novo posicionamento para 2020.

Criada pela MullenLowe Brasil, a campanha publicitária tem a assinatura “A vida é pra ser Movida” reforça como a empresa pode se encaixar na vida das pessoas e apresenta a companhia como uma plataforma de mobilidade mais próxima do consumidor contemporâneo.

Essa é a primeira campanha criada pela MullenLowe Brasil, que conquistou a conta no fim de 2019. Posicionamento e criação são os mesmos apresentados e vencedores da concorrência.

Charles Sperandio, CMO da Movida, afirma que o marketing e a comunicação também precisam ter mobilidade para se tornarem agentes transformadores e quebrar paradigmas no setor de locação. “Inovamos mais uma vez e lançamos a primeira campanha da categoria que vai mexer com a emoção. Queremos provocar o consumidor para que ele se mova, mude a direção e aproveite todos os momentos da vida”, diz

Toda a linguagem visual destaca a palavra “vida”. Os filmes trabalham benefícios como desconto pelo app, Wi-Fi/4G, diárias de 27h na devolução do veículo, aluguel mensal flex e o Programa Carbon Free.

Para André Gomes, CEO agência, a campanha propõe uma mudança de atitude: “Nosso foco foi ir além de negócios e serviços. Queremos provocar, falar de experiência. E tudo isso do mesmo jeito que Movida já faz em seu dia a dia, colocando o cliente no centro. Foi um trabalho a quatro mãos – agência e cliente”, explica.

Esta é a primeira vez que as três unidades da companhia (aluguel de carros, gestão de frotas e seminovos) têm o mesmo posicionamento, com peças gráficas diferenciadas apenas pelas cores.

Com veiculação nacional, a campanha terá mais de 15 modelos para atingir perfis como família, viajante e pet lover, por exemplo. Estão previstos filmes para TV, digital e redes sociais, anúncios de revistas e jornais, spots em rádios, materiais nas lojas físicas e mídias em aeroportos.

FICHA TÉCNICA
Agência: Mullenlowe Brasil
Cliente: Movida
Direção Executiva De Criação: Eduardo Salles
Direção De Criação: Eduardo Salles / André Havt
Criação: Eduardo Salles / André Havt / Henrique Louzada / Fabio Nunes / Jefferson Delospital / Luiz Ramon / Guilherme Rieth / Guilherme Dias / Daniele Chiarantini
Rtv: Rodolpho Donato / Guto Lins / Andressa Cardoso / Nicoli Azevedo
Atendimento: Karen Varela / Gabriela Vizioli / Anne Oliveira
Planejamento: Ana Luiza Santos / Stela Sotrati / Samuel Yukimoto
Mídia: Vilma Morais / Juliana Braga / Tatiane Silverio / Renata Souza / Daniel Dami / Letícia Ferreira
Conteúdo: Marco Guerreiro / Ludmilla Florencio
Multimídia: Denis Sitta / Douglas Dimitrov
Produção Gráfica: Maurício Gessulli
Finalização: Maurício Gessulli E Renato Lima
Produtora: Vandalo
Diretor: Martin Escriche
Direção Executiva: Isabela Vogas
Produção Executiva: Caio Fusco
Direção De Fotografia: João Atala
Atendimento/Produtora: Liciane Bortolussi
Assistente De Direção: Pati Naegele
Direção De Arte/Produtora: Daina Arna
Direção De Produção: Karin Greco
Coordenação De Produção: Tato Pessanha
Montador: Cutu Benedict
Pós-Produção: Equipe Vandalo
Coordenação De Pós-Produção: Equipe Vandalo
Finalizador: Equipe Vandalo
Produtora De Áudio: Cabaré
Atendimento/Produtora De Áudio: Lu Novelli / Barbara Russiano
Produção Musical: Guile Oliveira / Mauro Kuschnir
Composição: Andre Henrique
Mixagem E Finalização: Gab Scatolin
Coordenação: Verusca Garcia / Junior Freitas
Locução: Enrico Airoldi
Aprovação Do Cliente: Charles Sperandio / Menfis Silva