Multi reforça estratégia de rebranding em nova campanha
A campanha conta com três filmes criados pela HandMaker
A Multi anunciou o lançamento de uma campanha que terá como principal objetivo consolidar o seu rebranding, iniciado em setembro de 2022.
A comunicação começou a ser veiculada no mês de setembro e tem o conceito criado pela In House do Grupo Multi. Com o mote "Tem coisas que não dá pra ter controle. E outras dá...", a campanha acolhe a ideia de que eventos imprevisíveis podem ocorrer, mas enfatiza a importância de decisões inteligentes para enfrentar esses desafios cotidianos.
No total, foram criados três filmes que, por meio do humor e da descontração, trazem situações reforçando a ideia de que os produtos Multi podem ser uma solução inteligente para os problemas que as pessoas não têm controle no seu dia a dia.
“Nosso objetivo em 2022, quando fizemos nosso rebranding e anunciamos a mudança de que a Multilaser agora é Multi, era mostrar que a nossa tecnologia está a serviço de melhorar a vida das pessoas. O propósito da Multi é democratizar a tecnologia através de produtos acessíveis. Afinal, sempre buscamos oferecer a melhor relação custo-benefício. E isso está evidente em todas as nossas comunicações”, explicou Julia Richieri, gerente de marketing da Multi.
A ideia da campanha também é reforçar o slogan “Multi. Não dá pra não ter”, posicionando a marca como uma aliada do brasileiro junto ao universo da tecnologia graças aos seus muitos produtos. A produção dos filmes é assinada pela HandMaker.
"Procuramos usar uma linguagem dinâmica e bem-humorada para reforçar os benefícios de diferentes produtos Multi, ilustrando questões do dia a dia e que muitos vão se identificar. Tudo isso inspirado no conceito real de que não temos controle de tudo que acontece, mas que muitas coisas são mais fáceis com a ajuda da marca", ressaltou Fernando Lenox, sócio e diretor criativo da HandMaker.
O plano de mídia digital contempla Facebook, YouTube, Google Ads, veículos parceiros e portais da editora Globo. No offline, a campanha contempla rádio e mobiliário urbano (OOH).
A comunicação tem como foco reforçar a nova roupagem, gerar identificação com os consumidores e explorar o portfólio de soluções tecnológicas da marca. Para isso, a marca conta com um squad com 21 influenciadores regionais que serão responsáveis por criar conteúdos.
Já as redes proprietárias da Multi trarão uma série de produções que darão suporte à estratégia e reforçarão os atributos da marca: democrática, antenada, humana e descontraída.
A expectativa é gerar mais de 700 milhões de impactos até o final da campanha, que está prevista para novembro deste ano.