Música eletrônica é a preferida por 25 milhões de brasileiros

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Festival Só Track Boa terá neste ano cinco eventos de grande porte no segundo semestre, em SP, BH, Goiânia, Brasília e Porto Alegre

A Entourage, agência de música eletrônica responsável por eventos-proprietários e patrocínios, aposta na conexão de marcas, DJs e consumidores para ampliar a quantidade de ativações em eventos do gênero, que é o preferido de 25 milhões de brasileiros, de acordo com a Brazil Music Conference. Segundo a empresa, o eletrônico ganhou escala e expandiu a presença para além de raves, passando a ocupar espaço em grandes estádios e atraindo mais marcas. “Atualmente, os DJs, mais que artistas, são opinion leaders que passam uma mensagem ao público de forma humana, o que gera uma conexão forte e sincera com sua audiência. Ao se conectarem aos DJs, as marcas podem se comunicar com o público de forma mais aberta e flexível. Mas é preciso fazer com que as pessoas se identifiquem de maneira genuína com o que está sendo oferecido”, afirma Marcelo Arditti, sócio da Entourage.

Com projeção de crescimento de 20% em 2019, a empresa tem como grande projeto o festival Só Track Boa, que terá cinco eventos de grande porte no segundo semestre, em São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília e Porto Alegre. A Cerpa acertou com a Entourage para ser a cerveja oficial do evento. “A marca garantiu presença nos 19 eventos confirmados para o ano de 2019, que ocorrem em 16 estados do país, tornando a parceria estratégica para sua expansão em território nacional”, explica Henrique Jorge, gerente de patrocínios e ativações da Entourage.

A Só Track Boa possui o próprio universo, constituído pelas festas, além de gravadora musical e marca de vestuário. Essas três grandes frentes conversam entre si e se complementam tanto no ambiente das festas como nas redes sociais, segundo Arditti. “Ao longo do ano, ocorrem eventos por todo o país em dois formatos principais: festas e festivais. O formato festa é mais reduzido e costuma ocorrer em boates ou espaços menores, enquanto os festivais atendem públicos de até 22 mil pessoas e são realizados em estádios e grandes locações”, explica.

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Marcelo Arditti: “Os DJs, mais que artistas, são opinion leaders que passam uma mensagem ao público de forma humana, o que gera uma conexão forte e sincera com sua audiência”

A marca de roupas expõe seus produtos não só em pontos de venda nas festas, mas também em loja online, onde ocorre a maior parte das vendas. Toda a linha criativa envolvida no desenvolvimento das coleções de vestuário está associada ao lifestyle envolvido na Só Track Boa. A gravadora musical tem o papel de mostrar as tendências e artistas que estão surgindo, além das novidades musicais dos DJs mais experientes. “Dessa forma, é possível conectar a experiência do evento com o momento de ouvir música em casa, no carro ou com amigos, gerando mais ocasiões de consumo”, avalia Arditti.

Outra novidade do portfólio da empresa é que o maior festival de música techno do mundo, o alemão Time Warp, que já tem uma história de 25 anos, retorna à cidade de São Paulo com estrutura acústica e cenográfica desenvolvida na cidade de Mannheim (Alemanha). No ano passado, o evento recebeu cerca de 17 mil fãs, que foram ao festival no Sambódromo do Anhembi.

Neste ano, em março, a Entourage realizou uma edição do Só Track Boa em Nova York, no primeiro festival de música eletrônica brasileira na cidade. Com a diversificação, a empresa espera atrair mais patrocinadores. “A tendência no trabalho com as marcas dentro dos eventos é criar ambientes e ativações interativas que sejam relevantes e despertem o desejo das pessoas em compartilhá-las nas redes sociais.