Música publicitária é tema de palestra em Curitiba
O objetivo é discutir o uso de spots, jingles e trilha sonoras como plataforma de relacionamento das marcas com os consumidores e como ferramenta para alavancar o sucesso de campanhas. O bate-papo acontecerá na na FTD Digital Arena.
Baseando-se em experiências como a música “Vem Pra Rua” de Fiat – que, entre diversos prêmios, conquistou Leão de Prata no Festival de Cannes 2014 – a dupla fará um balanço da função social da música como uma poderosa ferramenta de comunicação sociocultural e como esses valores auxiliam na potencialização das propagandas. Os músicos também explicarão as diferenças entre criação artística e publicitária, bem como a diferença entre produção de jingles, vinhetas, trilhas instrumentais e sonoras, sound branding, entre outros formatos. Legislação e perspectiva de futuro do setor, bem como cadeia produtiva e as áreas em que a música publicitária abrange, como jogos eletrônicos, eventos ao vivo e telefonia móvel, complementam a apresentação.
A palestra é organizada pelo Grupo de Mídia do Paraná em parceria com a Lumen FM, e é destinada aos associados da entidade de profissionais de mídia e convidados da rádio.