Mutato anuncia nova fase com conceito “creators as creatives”
Agência do ecossistema da VML Brasil aposta na integração de talentos externos com liderança local
A Mutato inicia, nesta segunda-feira (14), uma nova fase com vista nas transformações do mercado de criadores de conteúdo. Com o conceito “creators as creatives”, a agência, que faz parte do ecossistema da VML Brasil, propõe um modelo criativo descentralizado.
Em comunicado, a Mutato reforça seu diferencial em um cenário que “as agências tradicionais têm reputação criativa, mas não respondem às necessidades da creator economy, plataformas de creators têm alcance, mas não constroem narrativa de marca, e IA aparece com força dentro de estruturas criativas”.
Na liderança da agência estão Daniel Cecconello como CEO — na Mutato desde 2014 e no cargo desde 2024 —, Décio Freitas como COO e Dindi Coelho como VP de criação. Dindi anteriormente ocupava o posto de latam lead of brand studio and integrated marcomms no TikTok.
"Ao mesclar talentos da nossa rede externa com o time sênior existente dentro de casa, garantimos consistência estratégica de marca e profundidade em territórios ou disciplinas específicas", explica Décio Freitas, COO da Mutato
Dindi Coelho destaca o papel estratégico da curadoria nesse modelo: “A curadoria passa a ser também um diferencial que não se limita à escolha do creator. Serve como um direcional estratégico para que os influenciadores certos façam a campanha certa para aquele momento, em linha com o posicionamento da marca”.
A agência já testa o modelo com algumas das marcas atentidas. Samsung, Ipiranga, Jack Daniel’s, Woodford Reserve, El Jimador, L’Oréal, Toyota e Danone, fazem parte da lista de clientes.