Mutato cria conceito visual em que o branco não funciona sem o preto (e vice-versa)
A EmpregueAfro lançou, neste mês, sua nova identidade visual. Criada pela Mutato, a proposta gráfica pretende refletir em suas formas e proporções a importância da diversidade e marca os 15 anos de atuação da consultoria, focada em dar visibilidade aos profissionais negros.
Composta pelas cores preto e branco, a nova marca representa, segundo a empresa, a potência de um mercado de trabalho diverso e inclusivo. “Nosso desafio era construir uma identidade visual que refletisse a invisibilidade do negro no mercado de trabalho, um universo majoritariamente branco”, explica Wilson Júnior, head of art da Mutato, “Por isso, criamos um conceito visual em que o branco não funciona sem o preto, e vice-versa, mostrando que a harmonia entre as duas cores é essencial para que a mensagem seja compreendida”, finaliza.
Além da criação da proposta visual, a Mutato colaborou para a construção do novo posicionamento da EmpregueAfro e de toda a estratégia para os canais digitais da consultoria.
“Apesar de representar 54% da população brasileira, pretos e pardos ainda são minoria nos locais de trabalho”, comenta Patricia Santos, fundadora da EmpregueAfro. “Nesses 14 anos, colaboramos para a inclusão de mais de centenas de profissionais negros nas mais diversas organizações. A atualização da nossa identidade e posicionamento marca as conquistas que tivemos nesse período e os desafios que ainda temos pela frente”, conclui.
O novo conceito já está no ar no site da EmpregueAfro, reformulado pela Aroeira Criativa e nas redes sociais da consultoria.