Mutato é a eleita da montadora Toyota para liderar suas ações de publicidade

Sob seu comando, estão a criação de campanhas, gestão de redes sociais e estratégia de conteúdo para o seu portfólio de produtos

A Mutato, que integra o ecossistema da VML Brasil, acaba de ser selecionada para liderar toda a comunicação da Toyota no Brasil após processo de concorrência pela conta full service da montadora japonesa.

Além da criação de campanhas para lançamentos das marcas Toyota, Lexus, Kinto e Gazoo Racing, a agência será responsável pela gestão dos canais sociais e pela estratégia de conteúdo no país. O acordo também inclui a compra de mídia on e offline.

“A Mutato demonstrou uma compreensão profunda de nossas marcas, dos nossos valores e dos desafios de comunicação que apresentamos. A abordagem criativa inovadora e experiência em engajamento em social se alinham perfeitamente com nossa visão de futuro e com o alto índice de fidelidade que a Toyota possui no segmento automotivo”, afirma Fabio Lage Domingues, gerente-geral de vendas e marketing da Toyota.

Reconhecida mundialmente pela qualidade e inovação de seus produtos, como carros elétricos, “a montadora encontra na Mutato um parceiro que compartilha seu DNA de inovação. A agência traz consigo uma vasta experiência em comunicação digital first e trabalha com marcas que lideram conversas em seus segmentos, como Bridgestone, Ipiranga, L’Oréal e Samsung”, esclarece comunicado.

Em pé, Fábio Lage Domingues (Toyota) e Daniel Cecconello (Mutato); Juliana Ghiselini (Toyota) e o COO da Mutato Decio Freitas

“Estamos honrados em ser escolhidos para trabalhar com uma marca tão icônica como a Toyota. Nossa expertise em estratégias digitais e engajamento de comunidades se alinha perfeitamente com a crescente necessidade do setor automotivo de utilizar o ambiente digital de forma estratégica para retenção e conversão de clientes”, diz Decio Freitas, COO da Mutato.