Mynd e Banca Digital encerram exclusividade comercial
A Mynd e a Banca Digital anunciaram o encerramento da exclusividade comercial para a venda de publicidade entre as empresas. O projeto foi criado em 2020 com ideia de potencializar o alcance e a frequência de campanhas com as marcas.
Agora, a Banca Digital seguirá como uma empresa 100% independente comercialmente e vai negociar com marcas, agências ou parceiros de forma direta.
"A Mynd sempre acreditou no nosso negócio, nos ajudando a construir uma reputação no mercado. Nesse momento de expansão da indústria de influência e da nossa operação, nos colocamos como sempre atuamos, na promoção de conversas saudáveis e seguras no ambiente digital, tanto para o nosso público quanto para os nossos clientes", afirmou Murilo Henare, fundador e CEO da Banca Digital.
Momento de crise
A parceria de quatro anos se encerra três meses após as empresas enfrentarem uma crise por conta do caso de Jessica Canedo.
Em dezembro de 2023, o perfil Garotx do Blog, que fazia parte do time da Banca Digital, publicou no Instagram a informação falsa de que ela estaria se envolvendo com o humorista Whindersson Nunes. Ambos negaram qualquer envolvimento.
Com a massiva divulgação da fake news por diversos perfis de fofoca na rede social, Jéssica passou a receber uma sequência de mensagens de ódio e perseguições online, o que teria levado a jovem, que já sofria com problemas de depressão grave, ao suicídio.
Em pouco tempo, o nome da Mynd entrou para a discussão já que alguns dos perfis que compartilharam a publicação faziam parte da Banca Digital.