Naked chega ao Brasil
A Naked finalmente montou seu escritório no Brasil, conforme planos adiantados pelo propmark em fevereiro (relembre aqui). De acordo com a nota publicada anteriormente, o co-chairman Steve Gatfield indicava que o processo de avaliação de opções no país, mercado considerado de “alta prioridade”, estava adiantado – e que a movimentação deveria acontecer logo após o Carnaval.
A operação local tem como sócia e líder Fernanda Romano, que já comandou a criação da JWT, em Londres; da Lola, em Madrid; e da Euro RSCG Worldwide, tendo atuado no Brasil, de 2002 a 2005, na DM9DDB, e participado do júri de Titanium and Integrated no Cannes Lions 2011, representando o Reino Unido. A Naked também terá Pedro Assumpção, ex- Geo Eventos e Neogama/BBH, em seu quadro societário.
O escritório, sediado em São Paulo, foi concebido sobre a estrutura pré-estabelecida da digital Player. Rodrigo Pedreira, sócio da agência, passa a atuar como diretor de desenvolvimento de negócios na Naked, também mantendo participação acionária na operação. Fundado em Londres, em 2000, o grupo Naked atualmente está em seis países europeus, quatro da região Ásia/Pacífico e também nos Estados Unidos.