Nanu chega ao mercado para dar mais agilidade às ações digitais
O carnaval de São Paulo vem ganhando novos ares a cada ano, com mais estrutura e apoio de marcas. E foi justamente a edição deste ano, a maior da história recente da cidade, que inspirou o primeiro trabalho da Nanu, novo negócio do Estúdio MOL focado na produção de vídeos e conteúdos enxutos e ágeis para o meio digital, inclusive GIFs.
Primeiro projeto da produtora foi a divulgação do Carnaval paulistano, feita por meio de pílulas nas redes sociais da Prefeitura de São Paulo
Resultado de uma ideia que começou a ser desenhada no fim do ano passado, a Nanu fez esse primeiro projeto sobre o Carnaval paulistano como piloto, o que acabou repercutindo e, inclusive, sendo veiculado nas redes sociais da Prefeitura de São Paulo.
“A ideia da Nanu é soltar pílulas, não necessariamente conteúdos supercurtos. No caso do Carnaval, por exemplo, a gente mostrava pessoas dançando para dar uma ideia do que era o Carnaval em São Paulo. O objtivo é focar em um problema e logo em seguida partir para o próximo”, explica Galileo Giglio, sócio e diretor do Estúdio MOL.
De acordo com Giglio, a ideia da Nanu é produzir conteúdo que dialogue com a cultura digital, em que fluidez e formatos distintos são considerados aliados de marcas que querem aumentar engajamento.
“No MOL a gente já fazia vídeos curtos, algo que todo mundo faz, para Instagram, pre-roll, para redes sociais. A gente já produzia pílulas, mas achou que seria legal ter uma área focada nisso. Não faz sentido, por exemplo, colocar um vídeo isolado no Instagram, porque no dia seguinte você precisa ter mais conteúdo. Por isso pensamos em um modelo de trabalho de pacotes, o que gera um ganho na produção e leva para o cliente uma campanha contínua”, explica Giglio.
“A ideia da Nanu é ser como um personal trainer. Se toda semana você está publicando algo, você tem como avaliar a performance, com informações sobre que tipo de conteúdo está indo melhor”, acrescenta.