Nascido no RJ, O Globo mostra que é um jornal nacional
O Globo lançou a segunda etapa da campanha que traz seu novo posicionamento: ‘O Globo, um jornal nacional’. Criado pela BETC Havas, o filme ‘Dados’ será lançado hoje (15) durante o intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo.
O vídeo mostra, apenas por meio de dados auditados pelas instituições líderes em aferição de mídia e autoridades indiscutíveis no segmento, que O Globo é o jornal mais lido do Brasil – resultado de uma estratégia de digitalização e nacionalização da marca iniciada há mais de cinco anos com um trabalho consistente e focado de mudança cultural na redação.
O filme faz parte da estratégia de comunicação desenvolvida em parceria com a agência BETC Havas, com base nos dados do Comscore, do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) e do TGI CLICKSTREAM, ferramenta que mede audiência integrada entre o digital e publicações impressas, resultado da parceria da Kantar Ibope Media e a ComScore.
Entre os principais destaques d’O Globo divulgados estão a média de 28,8 milhões de visitantes únicos por mês em 2020, de acordo com a Comscore, liderando o segmento de jornais, e com crescimento de 34% nos últimos três anos.
Além do filme para TV aberta e fechada, a iniciativa conta também com conteúdos exclusivos para os canais digitais, jornal, rádio e revistas do Grupo Globo.
Ficha técnica
Agência: BETC Havas
Cliente: O GLOBO
Produto: Institucional – jornal O Globo
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Andrea Siqueira
Diretor de Criação Associados: André Batista E Victor Castelo
Criação: Leandro Oliveira, Lucas “Madu”
Marcas&Negócios: Daniel Jotta, Fabiane Veiga, Carolina Lacerda e Carolina Delalibera
Canais & Engajamento: Carla Gagliardi, Ariane Finavaro, Fabricio Duarte, Nancy Vergara, Alexandre Lopez e Gabriela
Pereira
Produção: Anna Ferraz e Andrea Carmassi
Produção Gráfica: Gilmar Souza
Arte final: Marcio Brusaferro
Diretora de Produção: Anna Luisa Ferraz
Produção: Andrea Carmassi, Priscyla Farina e Cindy Cardoso
Direção: Luigi Dias
Motion: Isaias Campos
Montagem e Finalização: Luigi Dias
Locutor: PC Bernardes
Finalização Áudio: GPS Produções
Aprovação do Cliente: Frederic Kachar, Alan Gripp e Tiago Afonso