Natura coloca Ítalo Ferreira e sósia em duelo
Campanha criada pela N-o-s aposta no humor para mostrar que o Kaiak, perfume da marca, não é 'imitável'
A Natura apresenta sua nova campanha para Kaiak, protagonizada pelo campeão mundial de surfe Ítalo Ferreira e seu sósia, Lailson Ferreira.
Com o conceito 'Ferreira vs Ferreira', a ação aposta no bom humor e em uma estética inspirada em videogames para reforçar a autenticidade e o frescor da marca, que é a líder de vendas na perfumaria masculina brasileira.
Criada pela N-o-s, estrutura da Natura que reúne Galeria.ag, 404 Innovation Studio, a.gente (marketing de influência) e Gaia (inteligência artificial), a campanha coloca os 'dois Ferreiras' frente a frente em uma disputa simbólica, o surfista original contra sua versão 'genérica'.
O resultado busca reforçar que tanto Ítalo quanto o perfume não são imitáveis.
"Para contar essa história, fizemos um paralelo com o super surfista Italo Ferreira e seu sósia, o outro Ferreira, que pode até se parecer com ele, mas definitivamente tem diferenças de performance", comenta Rafael Caldeira, CCO da 404 Innovation Studio.
“A escolha do Ítalo Ferreira, um atleta brasileiro com projeção internacional, reforça a nossa essência de conexão com o mar, que traduz o frescor do bem-estar que se sente quando entramos em conexão com a natureza. Conexão que faz desta marca um sucesso no mercado brasileiro”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura.
A ação tem desdobramentos no ambiente digital e nas redes sociais, com filmes curtos, conteúdos interativos e parcerias com influenciadores.