Natura é a Empresa Mais Admirada no Brasil
Pelo segundo ano consecutivo e pela sexta vez desde que a pesquisa começou a ser feita, a Natura foi eleita a primeira colocada entre As Empresas Mais Admiradas no Brasil, realizada pela revista CartaCapital. Na categoria serviços empresariais, a Africa foi eleita a agência mais admirada do ano.
A premiação aconteceu na segunda-feira (18), no Rosa Rosarum, em São Paulo, e contou com a presença do presidente Lula e dos ministros Guido Mantega (Fazenda), Carlos Eduardo Gabas (Previdência), Miguel Jorge (Desenvolvimento) e Orlando Silva (Esportes), além de empresários e representantes do legislativo.
Durante o discurso de abertura, o diretor de redação da CartaCapital, Mino Carta, defendeu a candidatura de Dilma Roussef (PT) e mostrou total apoio ao governo Lula, o chamando de o presidente mais admirado de todos os tempos neste País”.
A imprensa foi um dos temas abordados no pronunciamento do publisher. “A mídia há 60 anos anos usa o mesmo tom, o mesmo verbo, o mesmo conceito e o mesmo preconceito. Desde os ataques a Getúlio Vargas, democraticamente eleito (…), passando pela desgraça do golpe de 1964, insuflado pela Marcha da Família com Deus pela Liberdade, que justamente nos tirou a liberdade”, disse Mino Carta.
O presidente Lula também falou da mídia em seu discurso de encerramento. “A única coisa que eu quero é que digam a verdade. Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa, a gente não vai ter liberdade de imprensa neste País”, falou, arrancando aplausous da plateia.
por Cristiane Marsola
As dez empresas mais admiradas
1ª Natura
2ª Vale
3ª Apple
4ª Petrobras
5ª Nestlé
6ª Itaú
7ª Google
8ª AmBev
9ª Gerdau
10ª Embraer
Os dez líderes mais admirados
1º Roger Agnelli, da Vale
2º Abilio Diniz, do Pão de Açúcar
3º Fabio Barbosa, do Santander
4º Roberto Setubal, do Itaú
5º Eike Batista, da Holding EBX
6º Steve Jobs, da Apple
7º Ivan Zurita, da Nestlé
8º Guilherme Leal, da Natura
9º Cledorvino Belini, da Fiat
10º Alessandro Carlucci, da Natura