Natura e Google convidam YouTubers para movimento pela autoaceitação
Nesta quarta-feira (6), Natura e Google colocaram no ar a campanha #VivaSuaBelezaViva para provar que o atributo depende de como enxergamos características e atitudes e não de um conceito pré-definido. As marcas convidaram seis YouTubers de diferentes perfis para quebrarem as barreiras que cada um impõe para si e falar e agir publicamente sobre aquilo que mais incomoda em seu corpo.
Helen Ramos, do canal Hel Mother, expõe que o fato de não ser magra a impedia de usar o cropped
Produzido pela Snack, o projeto terá um vídeo por dia até a próxima segunda-feira (11). O primeiro da série tem o depoimento de Carlos Santana falando sobre a sua vontade de raspar os cabelos, principalmente durante o verão, mas que ele não fazia por conta das grandes entradas no couro cabeludo. O segundo é de Tatá Estaniecki, seguido por Helen Ramos, do canal Hel Mother, Mandy Candy, Nataly Neri, do Afros e Afins, e Iberê Thenório e Mari Fulfaro, do Manual do Mundo, compartilhando inseguranças sobre pele, cabelo, barriga, entre outros temas.
Em seus canais eles mostrarão quais são as suas inseguranças com relação a aparência e como fizeram para superá-las. Cada um convida outro para o desafio e motiva a audiência a fazer isso em frente às câmeras, postando vídeos com a hashtag #VivaSuaBelezaViva.
“O YouTube é um espaço livre dos padrões de beleza impostos pela sociedade. A plataforma permite que todos tenham uma voz e oferece liberdade para que tabus sejam quebrados. Com seu alcance, o YouTube amplifica essas vozes e serve de catalisador para mobilizações sociais. Com esse projeto, esperamos dar início a um movimento ainda maior de autoaceitação e libertação do julgamento”, afirma Luciano Eugênio, YouTube Insights planner no Google Brasil.