Natura investe em arte de rua no Rio

 

A Natura usa a arte urbana para divulgar a nova fragrância masculina da Natura, #urbano, no Rio, ação que também entra para o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido ao servir para conscientizar motoristas sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres. Neste domingo (3), a marca lança sua 2º edição do projeto Arte na Faixa, e convidou artistas cariocas a grafitar 20 faixas da cidade com o objetivo de chamar atenção de pedestres e motoristas para a sinalização do asfalto. Todas as artes contêm a assinatura da campanha “Agora que você reparou, respeite a faixa”.

Duas faixas, na Lapa e na Rua Olegário Maciel na Barra da Tijuca, serão pintadas no sábado (2) à noite para promover maior interação com os frequentadores locais. A curadoria artística do projeto é de Airá, OCrespo, reconhecido como um dos principais grafiteiros do cenário atual. Airá foi responsável pela seleção dos 22 artistas participantes do projeto.

“A Natura tem uma forma especial de se relacionar com o Rio de Janeiro. Buscamos ações que não só tragam beleza para a cidade, mas também impacto positivo na vida dos cariocas. Por isso, abraçamos o Arte na Faixa, que desperta para a educação no trânsito de uma forma leve, artística e inusitada”, comenta Tatiana Kawakami, gerente de marketing Natura. A ação se integra à ativação de #urbano, nova fragrância masculina da Natura. “A ideia é dar visibilidade à arte das ruas, colocando-se como mais um canal de expressão desses movimentos urbanos”, afirma Andréa Eboli, diretora de marketing da Natura.

O desodorante-colônia traz em seus frascos quatro versões de artes assinadas por três artistas urbanos – Does, Paulo Ito e Izu. “Ao comprar o produto, o consumidor será surpreendido pela arte do frasco, pois ela só se revela ao abrir a embalagem – assim como a arte urbana nos surpreende pela cidade”, destaca Eduardo Albuquerque, gerente de marketing de perfumaria masculina da Natura.

O projeto Arte na Faixa foi criado em 2010 pela agência Master Roma Waiteman para a Fundação Cultural e Prefeitura de Curitiba. A ação, com o objetivo de reduzir o núnero de acidentes, foi desenvolvida, na época, para a Semana Nacional do Trânsito